1.5

Scotturb - Preço cobrado - carreira 434

Maria Luz
Maria Luz apresentou a reclamação
19 de junho 2023
Venho por este meio fazer uma reclamação relativamente ao serviço prestado por um motorista de autocarro às 15:35 de ontem, dia 18 de junho, na carreira 434 a caminho do Palácio da Pena, matrícula 49ZI12. O motorista disse-nos que o bilhete de ida e volta era 15 € por pessoa, e pagámos um total de 45 € para três pessoas. Na viagem de volta, reparei que outro motorista estava a cobrar 4,10 € por bilhete, e não percebo por que é que nos foram cobrados 15 € por cada bilhete de ida e volta, e não 8,20 € (4,10 € x 2), ou por que é que não nos foi dada esta opção. Na mesma viagem de regresso do Palácio de Pena para a estação, notei que estavam pessoas a usar o cartão navegante para fazer pagamento. Uma das pessoas do meu grupo é portador do passe navegante metropolitano, e também não nos foi informado que este podia ser usado para realizar esta viagem, e parece-me que esta informação não está suficientemente divulgada.
Sendo que, no final, pagámos 45 € para ir ao Palácio da Pena e voltar, quando poderíamos ter pago um total de 16,40 €. Optámos por usar o serviço da Scotturb em vez de um dos serviços alternativos de transporte para o Palácio, pois achámos que seria um serviço que não tentaria enganar os visitantes, mas sinto-me verdadeiramente enganada.
Data de ocorrência: 18 de junho 2023