Loja Online de Moda e Casa Decoração
1 La Redoute 88.9
2 Venca 85.4
Showroomprive29.8

Showroomprive - Avaria de Iphone 5 restaurado: envio para a marca e sem solução!

Ângela Ferreira apresentou a reclamação
11 de junho 2017

Venho por este meio fazer uma reclamação relativamente a um Iphone 5 restaurado, comprado à plataforma Showroomprive, que avariou e a resposta da Showroomprive foi que estava ilibada de qualquer responsabilidade visto que neste caso a garantia seria com o fornecedor. Ora, eu enviei o telemóvel para o fornecedor, neste caso francês (French Recycle), sendo ele devolvido, com uma lista de todas as razões pela qual se perde a garantia, e nomeadamente, com data de 2014 referente à data na qual seria possível fazer o retorno do artigo. Nenhuma das razões se adequa ao caso em questão visto que se trata de uma avaria de software, que nada está relacionado com danos, reparações pelo próprio e outras razões descritas, para justificar a caducidade da garantia.
Durante o período que enviei, contatei a Showroomprive, de modo a que eles acompanhassem o processo, visto que foram a entidade de venda, e portanto, ter inquestionavelmente responsabilidade no processo. Das duas vezes que liguei para a Showroomprive, foi informado que não tinham conseguido entrar em contato com o fornecedor. Por e-mail recebi a mesma informação.
Após a devolução do artigo avariado pela French Recycle, contatei a showroomprive, que me disse então, estar ilibada de qualquer responsabilidade e desta forma, que seria eu que teria de entrar de novo em contato com o fornecedor.

Faço de novo menção a todos os defeitos e avarias do Iphone:
Saliento que o display do Iphone nunca funcionou corretamente e a bateria tinha uma duração muito aquém do suposto. O artigo no exterior encontra-se nas melhores condições, aquando receção e no momento de envio para reparação.
Os motivos pelos quais procedi ao envio foram:
Inicialmente o telemóvel deixou de detetar o cartão SIM e posteriormente o software deixou de funcionar, não conseguindo fazer atualizações através do iTunes ou mesmo mexer no dispositivo.
Além disso, a bateria não se encontrava nas melhores condições, o carregador (que também fora enviado) avariou. O display não apresentava a sensibilidade adequada, sendo necessário clicar várias vezes, para que o mesmo procedesse à ação dada.

Após todos estes defeitos e dificuldades, o software referiu “erro desconhecido -1”, o que após pesquisa, é possível concluir que o hardware e software terão de ser substituidos (ou melhor, avaria da eeprom da memória, sendo esta avaria frequente neste modelo de Iphone).

A fatura da compra foi realizada pela Showroomprive e desta forma venho requerer um reembolso do valor pago, na sua totalidade, não existindo margem para qualquer outra espécie de negociação, dado as condições extremas.
Espero uma breve e esclarecedora resposta, dentro dos termos referidos anteriormente.

Data de ocorrência: 11 de junho 2017
Showroomprive
19 de junho 2017
Exma. Sra. Ângela Ferreira,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Preocupados em ajudá-la, solicitamos ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente mais informações sobre a sua encomenda.

Temos indicação que o nosso Serviço de Apoio ao Cliente já solucionou a situação.

Estamos conscientes que o prazo de resolução foi mais extenso do que pretendido, situação que lamentamos.

Apresentamos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Showroomprive.pt
Ângela Ferreira avaliou a marca
9 de agosto 2017

Após a reclamação, a showroomprive prontamente resolveu a questão, dentro dos parâmetros rqueridos por mim. Assim sendo, reconquistou a minha confiança. De qualquer forma, sugiro que melhorem a vossa resolução de forma que seja mais rápida e que apresentem soluções na hora da queixa, sem ser necessário recorrer a outros canais de queixa. Obrigada. Atenciosamente, Ângela Ferreira