SKECHERS USA IBERIA

Skechers - Resolução de problema na garantia

Rcl apresentou a reclamação
2 de janeiro 2024 (editada a 3 de janeiro 2024)
Adquiri umas sapatinhas em Dez/2022, e como não as usei muito passado algum tempo comecei a verificar que as mesmas se estavam a descascar junto das costuras e não só.
No passado dia 16/12 dirigi-me a vossa loja no Centro Comercial Vasco da Gama pois após usar umas sapatilhas cerca de 6 vezes.
Hoje durante a tarde, dia 29/12 recebi uma mensagem para me dirigir a loja pois já tinham uma resposta da reclamação.
Ao chegar a loja informaram me que a minha reclamação tinha sido aceite e que poderia escolher umas novas sapatilhas uma vez que não havia iguais às minhas para fazerem troca direta. Foi aí que começou o problema. As sapatilhas tinham sido adquiridas na campanha de Black Friday onde na compra do 2° par faziam 50% de desconto (era aplicado nas de menor valor), só que ambas custaram 100€, ou seja era indiferente a aplicação do desconto. Deveria ser aplicado no 2° par registado ou então o valor do desconto ser descontado no valor total da compra. Para meu espanto o desconto foi aplicado nas minhas sapatilhas, que foram as primeiras a serem registadas (conforme anexo fatura), sendo que o valor que me querem dar é 50€, desta foram não posso concordar em ficar prejudicada, pois com esse valor não me é possível adquirir um novo par de sapatilhas com as mesmas condições e características das sapatilhas com defeito.
Desta forma pretendo ajuda no sentido de perceber como posso fazer para não sair prejudicada, sendo me dado o valor das sapatilhas sem aplicar o desconto nas minhas sapatilhas e sim no 2° par registado na compra ou na troca por umas sapatilhas mesmo que não iguais dentro das mesmas características, que segundo a lei do consumidor e de garantias o produto deve ser trocado por um igual ou na falta de existência por um de características semelhantes.
Peço por isso a vossa atenção e ajuda no sentido de não ficar prejudicada e de igual forma satisfeita. Sempre fui cliente da vossa marca e assidua na vossa loja conforme podem confirmar pela conta de cliente.
Aguardo a resolução do problema tão breve quanto possível.
Obrigada
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2024
8 de janeiro 2024
Estimad@ Cliente,

Obrigado por contactar com Skechers.

Segundo o que nos comenta o calçado com defeito que foi valorado e inspecionado pelos nossos colaboradores na loja no Centro Comercial Vasco da Gama indicando que ao ser um articulo de 2022 que actualmente já não está disponível e segundo a lei obriga as lojas a trocar ou devolver o dinheiro, pago por esse artigo (neste caso com o desconto aplicado), ao consumidor (Decreto Lei nº383/89 de 6 de novembro) como indicaram os nossos colaboradores.

Lamentamos informar mas segundo a lei e a política da loja não podemos ajudar-lhe a dar um importe superior ao que pagou na hora da compra, segundo o ticket que nos envia.

8 de janeiro 2024

Não me respondem à questão da fatura, onde o desconto foi aplicado no primeiro par registado, em vez de ter sido aplicado no 2º par, que é o que a campanha diz. "PROMOÇÃO BLACK FRIDAY 2º ARTIGO 50%".
Pois sendo assim, quero retificação da fatura, para que o desconto seja aplicado no artigo correto e não aleatóriamente como me foi dito na loja.

Obrigada
Estimad@ Cliente,

Por favor solicitamos que revise o seu email, o seu caso está a ser tratado a nível interno no nosso portal portugal@eu@skechers.com.

Da nossa parte estamos a fazer os possíveis para dar-lhe uma solução o mais breve possível.

15 de janeiro 2024
Não tenho qualquer email da vossa parte, tendo o último sido recebido no dia 09/01 e ao qual me encontro a aguardar resposta a 6 dias.
Grata,
Rute Laranjeira
18 de janeiro 2024
Estimad@ Cliente,

Da nossa parte procedemos a escalar o seu caso com a loja para solicitar uma solução e a mesma indica-nos que já foi resolvido.

Agradecemos o seu feedback. Queremos que saiba que a sua opinião para nós é uma importante oportunidade de melhoria dos nossos serviços, e portanto, algo que nos permitirá melhorar cada vez mais a sua experiência com a Skechers.

Nesse sentido gostaríamos de a convidar a avaliar a performance do nosso Customer Service através da sua avaliação neste portal e marcar o seu caso como "Resolvido" para ajudar-nos com o bom funcionamente e melhoria da nossa marca.

Em nome da Skechers agradecemos o seu contributo.

Atenciosamente,

Skechers.com - Apoio ao Cliente
portugal@eu.skechers.com
800 21 03 72
Skechers USA Iberia S.L.U.
Rcl avaliou a marca
18 de janeiro 2024