SKECHERS USA IBERIA

L Miguel Viana
L Viana apresentou a reclamação
23 de janeiro 2017

Bom dia
Sou um cliente regular da vossa marca "Skechers",pelo que tanto eu como os meus familiares possuirmos vários dos vosso modelos. No dia 14 de Janeiro de 2017 adquiri 2 pares de sapatilhas na vossa loja situada no "Algarve Shopping da Guia-Albufeira" ambas do modelo "Flex Advange 2.0", sendo que um dos pares foram usados e não tenho nada a reclamar, já por sua vez o outro par depois de os usar por 10 minutos, no pé esquerdo comecei a sentir que me estava a magoar no calcanhar e a fazer Bolha, imediatamente retirei o calçado e verifiquei que junto ao calcanhar existia no interior uma costura ou bordo debaixo do forro ,bastante mais saliente e duro do que no pé direito ,sendo essa a causa do desconforto. Visto que os ténis só foram usados por 10 minutos ou menos e como tal nunca me tinha acontecido com outros produtos da vossa marca e neste caso em particular o 2º par que adquiri na mesma hora não apresentar este defeito,achei por direito dirigir me á vossa loja onde os havia adquirido para efectuar uma troca pelo mesmo produto no entanto, qual foi o meu espanto ao explicar esta situação á funcionaria que se encontrava na Loja ás 10:40 do dia de hoje (23/01/2017) ,que me informou que não era possível efectuar troca devido aos ténis terem sido usados ainda que por menos de 10 minutos e eu pergunto como poderia aperceber me deste tipo de defeito que só é constatado após andar alguns minutos como é evidente, e volto a afirmar que o 2º par que comprei ao mesmo tempo e do mesmo modelo não causa este desconforto nem possui este Defeito que me originou a Bolha no calcanhar esquerdo.
Segundo a legislação em Portugal e até conforme indicado a negrito na factura, disponho de 15 dias para devolver,trocar ou reclamar de defeito de fabrico, por isso nao entendo a recusa da funcionaria em me atender nesta reclamação legitima...

Agradeço a resolução desta situação que me esta a deixar muito insatisfeito pela primeira vez com a vossa marca e o vosso serviço pós venda, pois apenas Pretendo trocar o produto adquirido com defeito de fabrico e usado/experimentado por apenas 10 minutos ate o referido defeito se evidenciar.

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2017
Skechers
26 de janeiro 2017
Bom dia Miguel,
Primeiramente obrigado por contatar com Skechers.
Parece que houve alguma confusão e o pessoal da loja não sabia que era uma troca por defeito técnica, nesses casos sempre tem que ser informado o motivo da reclamação e apresentar junto com os sapatos com defeito e o talão de compra.
No seu email te mando o e contato da loja para que possa falar diretamente com eles.
Obrigado,
Skechers
L Viana
8 de fevereiro 2017
Bom dia
Grato pela vossa resposta e quero informar que, a situação ficou resolvida após o vosso contacto com a loja, com uma troca efectuada na loja por um produto exactamente igual, que já usei e sem o referido defeito.
Saliento apenas o facto de que esta situação apenas se resolveu devido á vossa participação neste processo !

Atenciosamente

Miguel Viana