15.1
3 Gato Preto 78.1
Sklum15.1

Sklum - Encomenda de cadeiras

Fernanda carvalho
Fernanda carvalho apresentou a reclamação
5 de novembro 2019
Contactei o serviço ao cliente para perceber o ponto de situação da minha encomenda, uma vez que o status não alterava de "pendente da confirmação do cliente”. Fui informada que estariam a aguardar confirmação para efectivar a encomenda. Ora bem, se os artigos foram escolhidos, a cor foi escolhida, quantidade e modo de pagamento, questiono que tipo confirmação estariam a aguardar e como o poderia adivinhar dado que não houve qualquer comunicação via e-mail ou telefónica. Perguntei se o status “pendente de confirmação do cliente” se referia a confirmação de disponibilidade de stock por parte do fabricante ou distribuidor da referida cadeira. Foi-me respondido que não, apenas estavam a aguardar informação relativa ao método de pagamento, o qual havia já sido indicado que seria á cobrança. Perante isto, indicaram que o meu telefonema serviria como intenção de efetuar a compra e procederia ao despacho da mesma e posteriormente receberia confirmação da data de entrega.
Na ausência de qualquer comunicação, excepto inundarem o meu e-mail com campanhas promocionais, volto a contatar a empresa onde me indicam que iriam analisar a situação é me voltariam a contatar mais tarde. É então que recebo o seguinte e-mail:
.....
“Conforme lhe foi indicado através de chamada telefónica, comprovamos com o departamento logístico porquê a sua encomenda ainda não tinha sido enviada. Desde o departamento logístico informam que esta manhã reparam que há um problema de stock das Cadeiras de Sala de Jantar de Veludo Kana e que por isso a sua encomenda não pode ser enviada. Pedimos desculpas por não a ter informado corretamente nas chamadas que realizou ao nosso serviço de apoio telefónico, isto deve-se a que não tínhamos qualquer informação de esta situação e só agora é que nos foi facilitada, e estamos a avisar aos clientes.
Como forma de lhe pedir desculpas por toda esta situação, queremos oferecer-lhe um desconto de 10% para uma próxima compra. Entendemos que é uma situação muito incómoda e que gerou muito stress na nossa relação. Espero que aceite este desconto como pedido de desculpas e que possamos continuar com a nossa relação comercial.

Perante isto, volto a contatar os serviços da empresa e questiono se em vez de tentarem resolver a questão com um mero desconto de 10% não teria sido mais coerente questionar se gostaria de aguardar pela disponibilidade de stock ou até escolher outro modelo ou outra cor. Informo que solicitei 8 unidades por 15€ onde no site já indicaram 2 valores para o referido modelo de cadeira, desde 98€, 69.72€, sendo o valor sem desconto promocional de 232.41€. A assistente repetiu insistentemente que não tem nem iria ter stock pelo que só poderia oferecer 10% de desconto numa próxima compra. Questionei então o porquê do mesmo artigo continuar disponível no site e com a indicação que tem stock. A assistente indicou que iriam corrigir esse erro mas a verdade é que dias depois o erro ainda não foi corrigido.
É lamentável toda a situação é claro que o velho provérbio faz todo o sentido “quando a esmola é grande o santo desconfia”, só agradeço o fato ter sido cautelosa e ter testado a fiabilidade da empresa solicitando o pagamento á cobrança.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2019