Acessórios para Telemóveis

Smart Talk - Devolução de valor de película defeituosa

Ana Isabel Monteiro Coimbra
Ana Coimbra apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2018

Caros, dia 19/02/2018 comprei na v/ loja no balcão das Amoreiras uma película para o telefone no valor de 25,00€. Dia 20/02/2018 a película descolou e voltei a loja, onde trocaram 2 vezes o produto pois aparentemente parecia que o mesmo tinha defeito (a funcionaria disse que podia ser defeito do lote).
Dia 22/02/2018, voltei novamente a hoje porque tinha acontecido o mesmo, mas já não tinha stock do produto e deixei ficar contacto. No dia 23/02/2018 as 18h16m ligaram-me da loja (935411588) a dizer que o produto tinha chegado, ao qual eu disse que passava na loja na segunda feira dia 26/02/2018 pois já não me encontrava na zona. No dia 26/02/2018 lá fui eu e novamente e voltaram a trocar 2 vezes a pelicula pois não estava a aderir ao telefone.
Hoje dia 27/02/2018 tive que voltar a loja pois já tenho a película novamente descolada. Pedi a devolução dos 25,00€, pois não está mais que visto que o produto tem mesmo defeito.
Tive uma discussão enorme com a funcionaria da loja (chamou-me de oh miga..!!!) e até se recusava a por-me a falar com a gerente da loja. Até ameacei de chamar a policia! Fiz reclamação no livro de reclamações e a muito custo lá consegui falar com a gerente ao telefone.
Sugeriram-me uma nota de crédito para poder ficar um credito para comprar uma capa!!! Mas qual é a parte que não percebem só quero a devolução do valor!!!!!

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2018
Resposta:
Bom dia estimada Ana,
Desde já lamentamos o sucedido com a sua película. Após averiguação junto dos nossos colaboradores, pudemos apurar o seguinte:
- A cliente dirigiu-se ao stand a primeira vez e foi aberta uma excepção na colocação da nova película, sendo a autorização dada pela gerente de loja, uma vez que película é um artigo sem qualquer garantia;
- A cliente afirmou que se lhe colocassem uma película nova, iria ao stand todos os dias trocar a mesma até ver o seu dinheiro ser devolvido;
- Mais uma vez foi dada a hipótese de nota de crédito, excepcionalmente, e a cliente não aceitou pois só aceita o dinheiro de retoma;
- Não existem evidências que indiquem que a película descolou por si só, e que a mesma apresente defeitos de fabrico.
Posto isto, a Smart Talk informa que não irá proceder à substituição e/ou devolução do produto, tendo por base as seguintes alíneas dos Termos e Condições:
1.4 A Garantia Não Cobre:
e) Falhas causadas por elementos perecíveis que necessitem de reparos periódicos e/ou substituições (ex. Baterias, lentes de câmara, películas protetoras, ecrãs, fones, alta-voz externo, etc);
1.5 Garantia e/ou Devolução de Peças ou Consumíveis
d) Não se aceitam devoluções de Flex de Cargas, nem de baterias, nem de películas protetoras. (...)
Para mais esclarecimentos acerca dos Termos e Condições, deverá consultar o seguinte link: https://www.smarttalk.pt/pt/termos-e-condicoes
Se tiver mais alguma questão por favor entre em contacto connosco.
28 de fevereiro 2018
Bem vamos lá a ver se nos entendemos quanto a este ponto:

"- A cliente afirmou que se lhe colocassem uma película nova, iria ao stand todos os dias trocar a mesma até ver o seu dinheiro ser devolvido"
Tenho a dizer que desde o dia 19/02 o produto não adere logo o defeito não é meu e sim do produto! Acrescento ainda que um das colaboradoras da loja que me atendeu nos dias 20 e 26/02 quando substituiu o produto fê-lo por duas vezes pois o mesmo não estava a aderir.
Recuso-me a aceitar um produto que está provado que não adere ao telefone.
Na factura de compra fala em trocas até 30 dias e devoluções até dias.
Quero os meus 25,00€ de volta! Não quero qualquer outro produto da V/ loja!
Não comprei o produto on line, comprei em loja, logo não me dão a conhecer quais quer Termos e Condições, e também não assinei qualquer comtrato, fiz uma compra e como tal estou no meu direito como consumidora de quer de volta o valor pago por um produto tem defeito.
28 de fevereiro 2018
Caros Segundo a lei a mesma define 4 vias possíveis para a resolução: a reparação, a troca, um desconto sobre o preço ou a devolução com reembolso. Porém, não estabelece uma ordem para ativar cada uma destas soluções, por isso, o consumidor pode optar por uma, desde que seja possível e seja considerada razoável. do bem. Alguns vendedores podem alegar que a política da casa é emitir uma nota de crédito: o consumidor só aceita esta solução se quiser, porque a lei é clara quanto às 4 vias de resolução obrigatórias.
Bom dia estimada Ana,
Compreendemos o seu desagrado, mas os Termos e Condições supracitados são válidos tanto para a Loja Online como para as Lojas Físicas Smart Talk, pelo que deverá considerar o email anterior como resolução final para a situação descrita.
v
Boa tarde estimada Ana,

Tendo em conta que fez a reclamação no livro destinado para o efeito, a mesma irá ser analisada pelo nosso departamento jurídico, que irá contactá-la em momento oportuno.
Cara Catarina,
eu tenho tenho a folha da reclamação, e a factura e todos os emails que me enviou.
Já fiz reclamação na v/ página do Facebook, no portal da queixa e fui recorri a deco.
Vou avançar com um uma queixa formal por via contencioso.
Cumprimentos
25 de julho 2019