SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Avaria de peugeot

Joaquim Neves apresentou a reclamação
20 de outubro 2023
Veiculo com garantia da SNG, por um período de 2 anos, a terminar em 2025.
No passado dia 18 de Agosto, em viagem de regresso ao país, em plena A1 arredores de Burgos, no painel da viatura em questão, apareceu indicação de avaria através de uma luz .
De imediato contactei oficina auto em PT, que me informou para imobilizar a viatura e recorre-se a assistência.
Contactado de imediato a SNG, foi-me sugerido em forma de "descarte" da situação para recorrer a assistência em viagem do seguro automóvel, pois seria mais eficaz visto que para alem da viatura teria a assistência dos ocupantes, o que não era abrangido pela SNG, dando indicação para a viatura ser levada para oficina em PT (concelho de Leiria).
Como surgiram algumas contradições nesse contexto, e dado ao avançado da hora de uma sexta feira, recorri a pernoita perto do local e no dia seguinte Sábado logo pela manhã , recorrer a uma oficina situada a escassos metros onde me encontrava.
De imediato a avaria foi solucionada, (mediante o apagamento do registo eletrónico )e de um simples teste, sendo aconselhado pelo responsável da oficina a seguir viagem; contudo com os cuidados necessários se tal viesse a repetir-se.
Após chegada a PT, fui de imediato a oficina indicada pela SNG, para verificação da viatura, a qual confirmou e "validou" a assistência efectuada em Espanha.
Ora, dessa forma "ilibando" custos para a SNG, (reboque da viatura de Burgos a Leiria), apresentei a factura da oficina, solicitando o reembolso de 48,40€, valor total pago na oficina.
A SNG, em resposta, recusa-se a tal reembolso, alegando que o serviço não foi efectuado pela oficina por eles indicada ( a cerca de 700Kms).
Será este um seguro correcto para a assistência da viatura?
Será que só as oficinas indicadas pela SNG, são certificadas e de confiança?
Quem garante essa confiança ao cliente?
Será que no caso concreto, com resolução eficaz e que monetariamente de valor MUITISSIMO inferior, não haja direito ao reembolso de apenas oficina de 48,40€, colocando sob minha responsabilidade a estadia?
Aguardo informações da SNG
J Neves
Data de ocorrência: 18 de agosto 2023
SNG Garantia Automóvel
23 de outubro 2023
Acusamos a recepção da sua reclamação que obteve da nossa parte a nossa melhor atenção e que desde já agradecemos, de forma a melhorarmos a qualidade do nosso serviço prestado.
Em resposta à Reclamação apresentada pelo Senhor Joaquim Neves, de 20 de outubro p.p., somos a responder o seguinte: Necessitamos de identificação do contrato de garantia através do número do Boletim de Subscrição e /ou matrícula por forma a podermos ajudar.
Mais informamos que continuamos ao dispor para qualquer assunto.
23 de outubro 2023
Bom dia
Trata-se do veículo AZ56CF … peugeot 3008.
Subscrição.. 1098426GRL5.
SNG Garantia Automóvel
24 de outubro 2023
Bom dia Sr. Joaquim Neves

Antes de mais lamentamos que a sua experiência não tenha sido a mais agradável.

Face ao exposto, cabe-nos informar ser de todo impossível uma análise diferente da que já lhe foi comunicada anteriormente, sendo que não está em questão o valor, mas sim com cumprimentos dos procedimentos descritos no nosso contrato em si, que refere explicitamente que não haverá lugar a retribuição de qualquer tipo de despesa sem autorização e previa análise. Ainda assim, caso seja seja cumprido este critério, que no seu caso não o foi, é sempre necessário que conste numa fatura o nosso nome e contribuinte, de forma a justificar contabilisticamente o pagamento do montante em questão, critério esse que também não foi cumprido.

Informamos ainda que, em relação à avaria da sua viatura, foi a oficina que lhe tinha feito a reparação do motor anteriormente, que deu a indicação para que a sua viatura fosse para lá encaminhada por questões de garantia de reparação; situação que a SNG apenas respeitou, desconhecendo as causas da avaria em questão.

Assim sendo cabe-nos informar que a decisão indicada anteriormente será mantida pelos fundamentos acima expostos.
Mais informamos que continuamos ao dispor para qualquer assunto.
Joaquim Neves avaliou a marca
17 de janeiro 2024