SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Avaria dentro do prazo de garantia, tendo se arrastado para o fim da mesma

Patricio da Silva Araujo
Patricio Araujo apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2018

Venho por este meio reclamar o meu desagrado, sendo que no dia 29-12-2017 foi participado á garantia SNG que a minha viatura encontrava-se acender a luz do óleo e que após verificar o nível do óleo detectei que o reservatório do liquido de refrigeração estava com uma água preta a sair pela tampa, ao verificar o mesmo, saiu uma água pastosa preta do reservatório, a SNG garantia automóvel informou-me para levar a viatura a Oficina Nucleocar na qual teriam protocolo, nesse mesmo dia a viatura foi deixada na Oficina. A SNG informou-me que no dia 04/01/2018 foi dado ordem de reparação a qual foi substituído o permutador do óleo e feita lavagem ao circuito de refrigeração, processo esse que demorou 15 dias tendo a viatura me sido entregue no dia 13-01-2018 Sábado de manhã, tendo o Chefe da Oficina Sr. H. me dito para andar com o carro durante duas semanas e depois voltar a passar pela oficina para verificar possíveis vestígio de óleo no liquido e nível do mesmo. No dia 24-01-2018 +/- passei novamente na oficina a qual informei que estava a verter água pela tampa do vaso tendo sido verificado por um mecânico, o mesmo acrescentado liquido anticongelante e trocado o O-ring (vedante) da tampa do vaso tendo o mesmo me informado para andar mais uma semana assim. No dia 02-02-2018 a viatura foi deixada na Oficina devido a estar na mesma, a verter água pelo vaso e com excesso de pressão no sistema de refrigeração. A Oficina comunicou o problema a SNG no dia 06-02-2018 tendo os mesmo dado ordem de reparação, tendo sido efectuado varejamento do radiador e substituído o termostato que se encontrava agarrado. No dia 13-02-2018 a viatura foi levantada pelas 18:00 tendo no dia 14-02-2018 por volta das 18:30 me deslocado novamente a Oficina a informar que o problema persistia tendo o Chefe da Oficina dito que teria que deixar a viatura novamente para verificação, a viatura foi deixada no dia seguinte dia 15-02-2018 pelas 09:00. No dia 20-02-2018 foi me comunicado pela Oficina Nucleocar que a garantia não assumia. De imediato contactei a SNG tendo falado com o Sr. H.L. a qual o mesmo informa que a ultima avaria, a 06-02-2018 limpeza do radiador e substituição do termostato em gesto comercial já se encontrava fora da garantia, garantia essa que terminou dia 08-02-2018. Neste momento a SNG e a Oficina Nucleocar querem autorização do proprietário para abertura do motor para verificar a causa do excesso de pressão no circuito de refrigeração sendo que os mesmos não se responsabilizam dos custos na totalidade, ou de qualquer custos.

Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2018
SNG Garantia Automóvel
31 de janeiro 2019
Valorizamos muito as questões colocadas pelo facto de nos ajudarem a melhorar e a prestar um melhor serviço.
Atendendo ao seu contacto a SNG lamenta o sucedido. Os diagnósticos por vezes não são evidentes sendo necessário testar vários componentes para se chegar a um diagnóstico conclusivo. A viatura em questão foi apresentando problemas que identificados resultaram em reparações suportados pela SNG.
Posteriormente e tendo a sua garantia terminado, a SNG atribuiu o valor máximo de reparação contemplado na sua garantia.
De acordo com a garantia associada à sua viatura, a SNG cumpriu com todos as condições e clausulado descritas, tendo suportado o valor máximo contratualmente definido de 1.500€, pelo que não nos é possível ultrapassar o mesmo.