SNG - Garantia e Assistência Automóvel, S.A.
  • Av. Bernardo Santareno, Nº 54 1º Andar
    2005-177 Santarém
  • geral@sng.pt

SNG Garantia Automóvel - Sinto-me enganada

Ana Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
19 de abril 2023
Comprei uma carrinha usada Peugeot 308 com 66120 km de dez de 2019, a 16 de Maio de 2022 num stand no Porto que me atribuiu uma garantia SNG-5.
Notei que " evaporava agua do radiador no verão" , mas como usava o ar condicionado diziam- me que era normal.
Veio o inverno e aumentou o gasto de água. Decidi acionar a garantia do stand tendo o carro 88777 km. Inicialmente não deram com o problema, uma segunda vez tiveram de enviar o carro à marca para descobrir. Estive uma semana sem carro e no final recusaram- se a resolveu o problema porque a garantia não cobre a peça em questão.
Não aceito que não me seja arranjado o carro uma vez que faço as revisões até antes do tempo e 20000km não podem desgastar as peças.
Como é possivel um carro com 88777km ter estes problemas? Para que serve a garantia se se escusa.
Só posso pensar que o stand me vendeu um carro que não estava em condições.
Garantidamente não volto a comprar um carro com esta empresa como garantia SNG.
REF01156/IVS/DD
1087976G-5SNG-G5
Agradeço toda a ajuda possível para me ajudar o resolver este problema, além de um problema monetário é um problema de justiça.
Obrigada
Data de ocorrência: 19 de abril 2023
SNG Garantia Automóvel
26 de abril 2023
Exma. Sra Ana Pereira, Desde já agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
O contrato de garantia a que a SNG está adstrita rege-se pelo respetivo Boletim de Subscrição e pelas Condições Gerais. A SNG é responsável unicamente pelos componentes identificados no Ponto 9 - COBERTURA das Condições Gerais. Ao subscrever a garantia SNG, os beneficiários obrigam-se a cumprir o contrato, composto pelo Boletim de Subscrição e suas Condições Gerais, contrato esse que não sofreu alterações desde o início da subscrição. Por favor verifique o seu Boletim de Subscrição e Condições Gerais, nas quais poderá identificar os componentes da responsabilidade da garantia. A SNG disponibiliza as Condições Gerais caso seja necessário.
Ana Pereira
Ana Pereira avaliou a marca
8 de junho 2023

Não recomendo, e aconselho a ninguém assinar qualquer tipo de garantia em nenhum stand. Ficamos mais protegidos pela lei que nos dá 2 anos de garantia e não assinala o nome das peças, para nos " esfregar na cara " que o nome da peça não consta no documento da garantia. Melhor comportamento teve a Peugeot Portugal que comparticipou parte do arranjo, e o carro foi comprado na NELOMCAR, que também não se dignou a fazer qualquer proposta. Comprem os carros nos stands oficiais das marcas é o meu conselho.