Sofás Zone Marca do Mês

Sofás Zone - Colchão deteriorado

Carlos Alberto Lopes
Carlos Lopes apresentou a reclamação
27 de março 2019
Comprei colchão em 20/07/2016 em 19/10/2017, após constatação do estado do referido colchão, foi para a fábrica e renovada a garantia a partir dessa data. Neste momento, o colchão, apesar de bem tratado, encontra-se muito deformado. Devido à incompetência da funcionária à altura da compra, "não tinha formação adequada" não comprei aquele que, achava o certo, apesar de mais caro 120€. Pós - venda, efetuei queixa escrita por e-mail. Não chegou aos responsáveis, na integra, cortaram as partes que não lhes interessavam. Cessa a garantia em Outubro de 2019. Gostaria que, os responsáveis, tivessem conhecimento da situação,
Data de ocorrência: 27 de março 2019
27 de março 2019
Exmo Senhor

Boa tarde!
Após reclamação nesta plataforma e de maneira a poder nos ajudar a solucionar o problema apresentado, solicitamos o envio via e-mail dos seguintes documentos/informações:
Fatura da compra do artigo, e a loja onde adquiriu o mesmo.
Poderá fazer chegar os mesmos através do e-mail apoioaocliente@sofaszone.pt

Att,
Apoio ao cliente
28 de março 2019
Procedi ao envio de e-mail com os dados necessários para apoioaocliente@sofaszone.pt com anexo da fatura e nome da loja
Grato desde já, pela V. Atenção.

Carlos Lopes
Esta resposta tem um anexo privado
Bom Dia,

Agradecemos desde já o seu contacto.
Vimos por este meio informá-lo de que analisaremos a situação exposta junto da loja Sofás Zone onde adquiriu o seu artigo, a fim de lhe dar-mos uma resposta com a maior brevidade e da melhor forma possível.

Aguarde o nosso contacto, por favor.

Apoio ao cliente ´
29 de março 2019

Fui contactado, hoje, pela funcionária da loja onde adquiri o colchão, no sentido de me informar de que, já havia terminado o período de garantia e, como tal, não havia mais nada a fazer. Na verdade, na altura em que o colchão regressou da fábrica, "após 1 semana de espera", foi-nos dito que, renovava a garantia a partir dessa mesma data, pela reparação, efetuada em fábrica. Posto isto, devo dizer que, estou muito descontente com este desfecho. Tivemos azar logo à partida com a funcionária que nos vendeu o colchão, pois, sem formação no atendimento, conseguiu iludir a esposa de que estava a comprar o colchão certo "mentira". Posteriormente, no pós - venda, também, não tivemos sorte. Lamentável. Como já mencionei anteriormente, não queria de forma alguma, prejudicar ninguém mas, sair eu prejudicado sem ter culpa é, deveras lamentável.
Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção da S/comunicação, a qual mereceu a N/ melhor atenção.

No seguimento da mesma, servimo-nos do presente para informar V. Exa. que o artigo em causa e após o seu pedido de avaliação e accionamento da garantia, foi recolhido e avaliado pela produção. Por autorização da nossa empresa e com o conhecimento de V Exa., procedemos à alteração do revestimento do colchão e conforme é norma neste tipo de situações e contemplado na lei vigente, o período em que V. Exa. ficou privado do uso do colchão, não conta para efeitos de garantia e a mesma, apenas continua a vigorar após a entrega do artigo e para seu uso. Por este motivo e por ser uma compra efectuada em 2016, foi comunicado pela nossa colaboradora, que o artigo já se encontra fora da garantia de 24 meses.

Após a recolha e entrega do artigo em 2017, não mais tivemos constância de qualquer situação anómala com o artigo adquirido, a não ser por esta via e nesta data.

Posto isto, disponibilizamo-nos para auxiliar V. Exa. no sentido de escolha de outro artigo com condições mais especiais, mas não podemos aceitar o que por esta via, nos solicitou.

Melhores cumprimentos