Sofás Zone Marca do Mês
  • apoioaocliente@sofaszone.pt

Sofás Zone - Incumprimento da proposta de venda

Nelson Couto apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2017

Foi encomendado em 20/11/2016 o sofá Siracusa Chaise Long esq. 275 Conan cor c/05 (costura a Bege só no assento + 1 metro de tecido), nota de encomenda nº 4246 no valor de 798.00€

Tendo pago no próprio dia 20/11/2016 o sinal de 230.00€, dia 24/12/2016 a transportadora entregou um sofá sem costuras a bege como solicitei na encomenda nº 4246 que anexo, paguei o remanescente de 568.00€ + 30.00€ transportes, com o compromisso de no mês de Janeiro efectuarem a troca directa pelo sofá correcto, conforme declarado na folha de entrega do sofá.

O mês de Janeiro passou e hoje último dia útil de Fevereiro e ainda não efectuaram a troca.

Nunca recebemos qualquer iniciativa de contacto da parte dos Sofás zone Maia, tivemos sempre de procurar o contacto o que me levou a fazer a reclamação verbal e presencial no estabelecimento no passado dia 23/02/2017.

E no seguimento do que por mim foi assumido na ausência de contacto, iremos tomar diligencias para devolução do sofá por incumprimento dos sofás zone e exigir a devolução do total do valor pago 828.00€

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2017
28 de fevereiro 2017
Exmo Sr.Nelson Couto,

Tomamos conhecimento a 28-02, da reclamação por si apresentada e a mesma causou surpresa pelo seu conteúdo.

Nos dias 04 e 24-01, 06-02, 15-02 e 23-02, o nosso ponto de venda manteve a sua esposa ou o senhor, informados da situação em que se encontrava a encomenda do artigo que iria substituir o que lhe chegou em finais de 2016 e conforme sua solicitação. Essa informação conforme as datas, foi dada por e-mail, telefone ou na forma presencial como aconteceu no dia 23-02 e em que informamos que o artigo chegaria esta 2ª feira (27-02).

O artigo chegou de facto a 27-02, o senhor foi contactado a 27-02 e a entrega agendada para o dia 03-03 ao final do dia, conforme nos solicitou.

Att,

Apoio ao cliente Sofás Zone
1 de março 2017

Para conhecimento de todos os os leitores, em nome da verdade e porque nem toda a informação aqui passada pela Sofás Zone e correcta.

Passo a citar novamente; em momento algum a Sofás Zone teve iniciativa de contacto comigo ou com a minha esposa, o contacto telefônico que ficou foi o meu e ninguém me contactou, a troca de mail foi inciativa da minha esposa, para meio de prova obviamente, aos quais a resposta foi sempre a mesma que passo a citar;

"durante está semana já lhe digo alguma coisa ,estou a tentar entrar em contacto com a fábrica
agradeço desde de já a sua compreensão"

Isto desde o fim de Janeiro, adiaram semana para semana o que prefez dois meses, desloquei-me fisicamente ao vosso armazém da Maia, e fui informado pela responsável de loja que o fornecedor só faz entregas de sofás quando tem o camião cheio para fazer as entregas, o que seria de dois e dois meses!!

A Sofás Zone, não teve a consideração nem o interesse em satisfazer o cliente, pois se tivesse teria contratado transporte por conta propria para levantar o artigo no fornecedor em Paços de Ferreira e entregado ao cliente.

E mais uma vez outra lacuna, o que me foi informado no passado dia 23/02, foi que a funcionária que estava acompanhar o processo não estava e me ligaria dia 24/02 o que só veio acontecer dia 27/02 depois de ter feito a queixa aqui, coincidência ou não !

Após esse contacto ficou acordada entrega dia 03/03, assim que a encomenda for entregue e validado que foi o que pedi, passarei esse feedback aqui.

No entanto como devem compreender fui um cliente para uma compra só, pela insatisfação e experiencia pós venda negativa por parte da Sofás Zone, depois de ter pago a totalidade do sofá em Dezembro

Cumprimentos

22 de março 2017
Exmo Senhor

Em resposta ao seu manifesto nesta plataforma vimos, por este meio, esclarecer o sucedido.

Aquando da apresentação da primeira “reclamação” nesta plataforma, o cliente já tinha sido informado do dia da troca do sofá, troca essa que se deveu ao facto da fábrica se ter enganado no contraste da linha, nunca o cliente ficou privado do uso do sofá.

Uma vez detetado o erro foi de imediato solicitado um sofá novo para troca.

O mesmo refere também que a nossa fábrica é em Paços de Ferreira, ser ter qualquer conhecimento de causa.

De salientar que a troca foi feita no dia 03-03, com satisfação do cliente e sem disso ter sido feita menção nesta plataforma.

Com os melhores cumprimentos

Apoio ao cliente Sofás Zone