Sofás Zone

Z.I. da Feiteira
Rua da Boavista, 375,
4415-551 Vila Nova de Gaia

apoioaocliente@sofaszone.pt

Sofás Zone - Produto com validade de 1 ano?

Ricardo Rocha apresentou a reclamação

Dia 27.03.2013 comprei um sofá na loja SofasZone, na zona industrial da Maia, pelo valor de 615 Euros supostamente com 50% de desconto.

Dia 19.01.2015 fui reclamar á loja porque o sofá estava todo descascado, situação que achei estranha sendo que o sofá nem 2 anos tinha. Lá me disseram que devia ser defeito da pele sintética e concordaram em estofar todo o sofá ao abrigo da garantia.

Praticamente 1 mês e meio depois entregaram-me o sofá após muita insistência de minha parte, aparentemente estava perfeito o sofá. Dissera-me que o produto estava perfeito e pronto a durar muitos e muitos anos :).

Chegamos ao dia de hoje, 1 ano e meio depois da reparação, o mesmo sofá está denovo todo descascado...

Dirigi-me á loja explanei o problema e a resposta foi que como estava fora da garantia eu que seguisse os caminhos que achasse necessário porque eles não iriam fazer nada.
Como resposta ainda tive o prazer de saber que a culpa seria minha pelos produtos que usaria na limpeza do sofá, que em abono da verdade se limita a um pano humido com água.
Referiram ainda que tem tido muitos problemas com a pele sintética, mas que não podem fazer nada, responsabilidade é da fábrica...

Resumindo, sofá estofado com pele sintética com validade de 1 ano aproximadamente, o que eu considero efetivamente pouco tempo, e pretendia que me estofassem o sofá com outro tipo de material sem meu prejuízo, ou pelo menos que mais ninguém caisse no engodo de comprar um sofá em pele sintética na Sofaszone.

27 Fev2017
Sofás Zone adicionou uma resposta

Caros Senhores,

A SofásZone já enviou resposta formal ao nosso cliente Ricardo Rocha, neste caso como em todos, a nossa empresa poderá ser responsabilizada por alguma desconformidade ou defeito apresentado pelo uso dos artigos adquiridos e sem que isto inclua o desgaste natural do bem e de parte dos seus componentes, como as espumas e no caso o seu revestimento.
Na 1ª reclamação e atendendo a que o nosso interesse e esforço, vai no sentido de satisfazer plenamente os nossos clientes finais, acedemos á substituição do revestimento, mas desta feita e conforme reportado, não podemos aceder ás pretensões do cliente e á reclamação cíclica que foi apresentada.

22 Mar2017
Ricardo Rocha adicionou uma resposta

Resumindo o vosso revestimento é feito para durar 1 ano?

Esta reclamação foi considerada como sem resolução