Sofás Zone

Sofás Zone - Sofá com côr errada

André Miguel Machado da Nevs
André Nevs apresentou a reclamação
15 de junho 2018

No dia 28 de Março de 2018, fui á loja SOFASZONE de Famões, e em exposição encontrei um sofá de cor cinzento marcado com o valor de 604 euros, dirigi-me ao balcão e disse que queria o mesmo sofá, com a mesma cor, mas com o Chaise-longue no lado contrário ao do que estava em exposição. Os funcionários da loja disseram-me que o sofá que estava em exposição estaria disponível para entrega imediata, e que se optasse por ter o chaise-longue no lado contrário, teria de esperar até dois meses para o receber. Optei por esperar os dois meses e encomendar o sofá com as características pretendidas. Fiz o pagamento da totalidade do sofá, os 604 euros e foi-me dada uma nota de entrega com o nome do sofá e um código da suposta cor encomendada. A mesma foi assinada e saí da loja pensando que teria sido a encomenda concluída.

Cerca de quinze minutos depois de ter saído da loja, ligaram-me a dizer que o sofá estava mal marcado e que teria de voltar á loja. Ao chegar á loja, os funcionários disseram que o sofá estava mal marcado e que o valor real seria de mais cerca de setenta euros. Recusei-me a pagar a mesma quantia uma vez que a escolha do sofá também teve como base o preço.

Os funcionários disseram que não tinha de pagar mais nada e pediram-me a nota de entrega. Rasuraram o nome do sofá anterior e escreveram novamente na mesma nota de entrega o nome do sofá que seria o correto. Saí novamente da loja pensando que desta vez estaria tudo correto e no dia que ia receber o sofá, o mesmo chegou na cor castanha.

Contactado de imediato a loja, os mesmos disseram que o código da côr que estava na nota de entrega era da côr castanha e que eu tinha de ficar com o sofá porque tinha assinado a nota de entrega. Foi então que me recusei a receber o sofá e me dirigi novamente á loja para formalizar uma reclamação no livro de reclamações. Formalizada a queixa no livro de reclamações, aproveitei também para enviar por email uma fotografia que tirei do sofá que estava em exposição no dia da encomenda, e para lhes mostrar que o mesmo era de côr cinzenta.

Passado cerca de uma semana, recebi uma carta da gerência da loja em questão, a dizer que a minha queixa não tinha fundamento porque a fotografia que tinha enviado correspondia á cor que estava na nota da encomenda, e que teria de me deslocar á loja novamente para mais esclarecimentos.

Resumidamente, enviei uma foto de um sofá com a côr cinzenta, que foi a côr que escolhi. Os mesmos enviaram-me um sofá de côr castanha porque dizem que o código da côr corresponde á côr castanha, mas depois citam que a minha reclamação não tem fundamento porque a côr do sofá na foto é o mesmo do código.

Liguei para a referida loja para tentar agendar uma hora para falar com alguém da gerência, e fui atendido por uma funcionária que me disse que seria complicado falar com alguém da gerência uma vez que essa entidade andava pelo país todo.

Data de ocorrência: 15 de junho 2018
André Miguel Machado da Nevs
André Nevs avaliou a marca
20 de novembro 2018

Mau profissionalismo da parte de quem recebe as encomendas ao não assumir um erro. Erro esse que me custou meses de espera e que só ficou resolvido depois de ter envolvido terceiras partes na reclamação. Definitivamente nunca mais irei comprar nada nesta loja e certamente, muito menos, a irei recomendar.