57.0
Sofrapa - Automóveis, S.A.
  • 219379970
  • Rua Heróis do Chaimite, Lote A
    2675-375 Odivelas
  • marketing@sofrapa.pt

Sofrapa - Encomodo sucessivo ao cliente e mau atendimento

Gudja Goncalves
Gudja Goncalves apresentou a reclamação
15 de dezembro 2020
efectuei a compra de peças auto para o meu carro na vossa empressa Sofrapa em Lisboa no passado dia 29-01-2019 em que foi feito o pagamento na integra no exato momento por cartão Multibanco. O funcionario que atendeu ao balcao nao estava a conseguir imprimir o recibo de pagamento (estava com problemas informaticos). Nessa altura uma vez que estava com problemas, apos varias tentativas la me deu o recibo do pagamento informando que tinha feito nota de credito e que no dia seguinte estaria tudo OK. Paguei por MB, deu-me o recibo (nota de credito) levei as peças e fui-me embora. Entretanto ja no final do ano de 2019 a Sofrapa decidiu enviar uma carta para a minha morada a solicitar o pagamento do valor referente a essa compra que ja havia sido paga a 29-01-2019 e que caso eu ja tivesse liquidado para ignorar a carta. Liguei nessa altura para a Sofrapa a questionar sobre a situacao disseram que ignora-se a carta uma vez que era enviada a todos os clientes e que estava tudo OK. Entretanto mais um ano se passou estanto nos a 15 de dezembro de 2020 neste momento sendo que ja la vao quase dois anos des da data da compra destes artigos em que a Sofrapa mais uma vez decide enviar-me uma nova carta a declarar que: "Pelo decreto-lei N° 98/90 de 19/06/1991 enviam a listagem das Notas de credito para comprovar o conhecimento das retificacoes do imposto" indicam ainda que este procedimento serve para: "Reduzir o trabalho administrativo de ambas empresas requerendo a devolucao da carta devidamente assinada e (CARIMBADA) á qual o destinatario declara ter recebido as notas de credito acima indicadas". Primeiro de tudo nao sou nem nunca fui cliente empresarial. Logo gostaria que me informassem de onde vou tirar o carimbo que me pedem. Em segundo lugar gostaria que me informassem como é que ao fim de 2 anos ainda me continuam a enviar cartas sobre este assunto que ficou pago no dia em que me dirigi a loja para fazer a compra destas peças auto. Uma vez que ja chateia ter que receber cartas ja pelo segundo ano consecutivo da sofrapa com este assunto continuam a encomodar o cliente com isto e ainda tenho que fazer devolucão da carta devidamente assinada e "carimbada"?! peço uma explicacão para esta situcao que de facto nao estou a perceber.
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2020
Sofrapa
22 de dezembro 2020
Caro cliente,
Confirmamos a receção da sua exposição, que mereceu a nossa especial atenção.
A mesma irá ser analisada internamente. Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Caso necessite de qualquer esclarecimento e/ou informação estamos ao seu dispor através do nosso e-mail marketing@sofrapa.pt ou pela nossa linha telefónica de apoio ao cliente 219 379 970.

A Sofrapa
Sofrapa
5 de janeiro 2021
Caro cliente,

Após confirmação interna da sua reclamação verificámos o seguinte. De fato foi emitida uma nota de crédito, que como referiu e bem, pelo decreto-lei N° 98/90 de 19/06/1991, as mesmas devem ser assinada, carimbadas e devolvidas quando de uma empresa se trata, de forma a formalizar o fecho do processo.

Assim, pedimos desde já as nossas desculpas, mas estamos apenas a cumprir a Lei.

Queira p.f. considerar fechada e resolvida esta reclamação.

Desde já agradecemos a sua compreensão.

A Sofrapa