Soliférias - Operadores Turísticos, Lda

Solférias - Férias estragadas

Nuno Pinto
Nuno Pinto apresentou a reclamação
26 de setembro 2023
Aquilo que pensávamos que seria umas ferias de sonho foram uma desilusão com vários percalços à mistura.

No dia 31 de Agosto viajámos para Cabo Verde (ilha da Boavista). Chegamos ao hotel e o calvário logo começou. Aquilo que seria uma semana de férias e descanso rapidamente se tornou um pesadelo. Mal chegamos ao riu touareg tivemos que estar à espera mais de uma hora com as malas e muito calor à mistura para efetuarmos o nosso check in. De seguida deslocamo nos para o quarto e quando a minha esposa se dirije para a casa de banho escorrega no chão e reparamos que estava cheio de água, proveniente do teto. Tentamos ir à varanda e a porta que lhe dava acesso estava bloqueada. Fomos à receção para dar conhecimento do que havia sucedido e com algum custo trocaram nos de quarto. Pensávamos nós que os problemas estavam resolvidos! Já instalados no "novo" quarto, acordamos com um cheiro terrível proveniente dos esgotos que subia pela tubagem. Encontramos as sras responsáveis pela limpeza e falámos com elas que não se mostraram surpreendidas e disseram nos que iriam ver. Entretanto fomos ao briefing da solferias, mas quando voltamos o cheiro continuava e estava mais intenso. Voltamos a falar com o pessoal da limpeza que foi lá e deitou um liquido. Passamos a manhã no quarto uma vez que se situava no rês do chão e por uma questão de segurança e higiente (animais rastejantes), para mantermos a varanda aberta, tivemos que passar lá a manhã.
Fomos almoçar e o restaurante estava com falta de higiene, pouca comida e a existente toda remexida. Questionamos um funcionário sobre a falta de comida ao qual nos respondeu que o hotel estava cheio e não se tinha precavido para a hospedagem de uns turistas que tiveram de passar mais uns dias lá. Ficamos sem almoçar e sem alternativa uma vez que o hotel era distante da cidade e não disponibilizava transporte.
Voltamos ao quarto e o cheiro persistia ao ponto de já se encontrar nas roupas que tínhamos retirado das malas. Voltamos a questionar os funcionários ao qual nos disseram que aquele piso estava todo com o mesmo problema e estava um técnico a tentar resolver o assunto e que o hotel estava cheio e iríamos ter de aguardar.

Não satisfeitos com a resposta, e com a ideia de passar a noite na varanda,contactámos o nosso agente, uma vez que já estávamos no segundo dia de férias e não conseguimos usufruir de nada a não ser resolver problemas. Desta forma ele prontamente disse que nos iria trocar de hotel e que iriam falar com a solferias que não iria haver problemas e eles iriam assumir uma parte. Fomos contactados pela assistente da solferias que pouco simpática nem perguntou o que tinha sucedido nem o que poderia fazer para ajudar naquela situação.
Ficamos desiludidos com o hotel, com a solferias e com a nossa agência pois não corresponderam às nossas expetativas. Contratamos um resort de 5 estrelas para umas férias descansadas e ficamos completamente defraudados. Sentimos-nos enganados pelos aquilo que vivemos nos 2 dias hospedados no Riu touareg. Não tivemos qualquer ajuda ou assistência por parte da solferias e do hotel.
A solferias não nos apresentou nenhuma opção. Apenas argumentaram que aquele hotel era de nível inferior e que reclamações assim tinham todas as semanas. Ficamos muito espantados uma vez que reservamos umas férias num hotel da cadeia RIU de 5 estrelas.

Como não ficamos satisfeitos com este argumento e o mesmo não se enquadra nos valores que despendemos pelo serviço que apresentaram vimos por este meio apresentar a nossa reclamação.

O que seria uma semana de férias e descanso tornou-se numa semana de aborrecimentos, trocas de quartos/hotel e problemas para resolver.

Junto enviamos também a reclamação feita no hotel.
Data de ocorrência: 26 de setembro 2023
Nuno Pinto
Nuno Pinto avaliou a marca
8 de novembro 2023

Não tenciono voltar a viajar com esta empresa