Soliférias - Operadores Turísticos, Lda

Solférias - Recusa de seguro viagem

Patricia Gomes
Patricia Gomes apresentou a reclamação
27 de outubro 2022
Contratei com a Soltrópico, através da agência Top Atlântico, uma viagem a Hurghada entre 29 agosto 2022 e 5 setembro 2022.

No último dia de viagem, comecei a sentir uma perturbação gastrointestinal muito forte e por volta das 21:00 dirigi-me ao posto médico do hotel. O "médico" do hotel muito provavelmente não passava de um enfermeiro, e estava mais interessado em obter os dados da apólice de seguro do que em dar-me medicação. Enganou-me e convenceu-me a ir para o hospital dizendo que era perto e dentro de uma hora estaria de volta ao hotel. Era mentira. Mandou-me para o hospital num táxi com um condutor que não falava inglês e no hospital ninguém falava inglês em condições, isto já eram 23:00 da noite e no dia seguinte eu tinha de estar no hotel às 05:00 para apanhar o transfer para o aeroporto.

Ao fim de duas horas no hospital a explicar que não podia ficar lá, fui obrigada a ligar os dados de telemóvel para contactar o guia da viagem e pedir-lhe para falar com eles em árabe e convencê-los a dar-me alta, visto que estava no último dia de viagem e daí a poucas tinha de apanhar o transfer para o aeroporto. Obviamente que estas comunicações tiveram um custo de roaming elevado, que SÓ AGORA veio refletido na fatura da operadora (fatura emitida em outubro referente às comunicações de setembro).

Tudo isto foi reportado à seguradora, que inclusive me contactou diversas vezes no início de setembro.

Recebida a fatura das comunicações, solicitei à seguradora o reembolso da quantia de EUR
88,31 correspondente aos custos de EUR 71,80 em telefonema e dados em roaming acrescidos de IVA a 23%.

Recebi a resposta de que "a despesa que nos reclama relacionada com as comunicações efetuadas com o guia da viagem, não se encontram garantidas pela cobertura de assistência às pessoas previstas nas condições da apólice por si subscrita".

Portanto devia ter feito exatamente o que? Ficava lá no hospital onde ninguém falava inglês? Perdia o avião? O que é exatamente uma comunicação urgente? Sou obrigada a concluir que o seguro de viagem que me foi vendido é uma fraude!

Perante a recusa injustificada da seguradora venho solicitar que a Soltrópico assuma as despesas que tive.

Fico ao dispor de V. Exas para qualquer esclarecimento adicional.
Data de ocorrência: 4 de setembro 2022
Patricia Gomes
Patricia Gomes avaliou a marca
19 de janeiro 2023

Esta operadora turística não merece a confiança de ninguém. Se algo correr mal serão abandonados num país estrangeiro sem qualquer assistência.