Soliférias - Operadores Turísticos, Lda
  • Rua Sousa Lopes, Lote MNO, Loja 6
  • geral@solferias.com

Solférias Operador Turistico - Voo cancelado - falta de prévio aviso

Maria Vendas apresentou a reclamação
17 de agosto 2018 (editada a 4 de novembro 2018)

Exmos Srs.

Venho por este meio manifestar a minha indignação relativamente ao tratamento recebido desde o ano passado após o lamentável episódio do dia 03/09/2017 do cancelamento do voo OBS5671 do Porto para a Boavista (Cabo Verde).
Adquiri um pacote de férias na agência Halcon intermediário do operador Turístico Solférias e, conforme indicado nos documentos que me foram facultados estive no aeroporto 3 horas antes do voo. Sem qualquer tipo de prévio aviso o nosso voo foi cancelado e apenas no final da manhã do dia seguinte (04/09/2017) é que tivemos a informação de que havia sido reprogramado para as 14h30 desse mesmo dia (04/09/2017).
Basicamente fomos "depositados" num hotel 3 estrelas sem as mínimas condições para uma estadia prolongada sem qualquer tipo de informações relativamente ao que estava a acontecer e quais seriam as soluções.
Desde essa altura e depois de feitas as devidas reclamações quer à Halcon, quer à Solférias e quer à própria Orbest tem sido um passar de responsabilidades sendo que ninguém assume coisa nenhuma e ninguém resolve coisa nenhuma.
Portanto venho por este meio manifestar a minha indignação relativamente à desresponsabilização de todas as entidades envolvidas e declarar que a 17/08/2018 continuo a aguardar pela compensação relativa a esta situação. Para além de todos os transtornos ocorridos por esta situação perdi 1,5 dias de férias no destino pelo que aguardo compensação.
Tenho um comunicado da Solférias a "empurrar" as responsabilidades para a Orbest e tenho uma resposta da Orbest a "empurrar" as responsabilidades para a Solférias.
O voo era às 8.00 h do dia 03/09 e portanto anexo uma fotografia do painel de partidas do OPO tirada às 09.18 h ainda sem qualquer tipo de informação relativamente ao voo em questão.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2018
Solférias
21 de agosto 2018
Cara Sr.ª Maria, muito obrigada pelo seu contacto, pois acreditamos ser esta uma das formas que temos de conseguir melhorar continuamente a prestação dos nossos serviços junto dos nossos fornecedores e parceiros locais. Apresentamos desde já as nossas mais sinceras desculpas por todos os transtornos causados. Já estamos em contacto com a sua agência de viagens, pelo que sugerimos que entre em contacto com a mesma para solução da reclamação. Melhores cumprimentos, Dina/Solférias.
30 de outubro 2018
É de lamentar que respondam às reclamações única e exclusivamente para colocar as mesmas como “em tratamento” e maquilhar as estatísticas...estamos a 30/10
e até agora o problema mantém-se e nada foi feito para o resolver. Qual a desculpa desta vez?
Andam desde o início a empurrar responsabilidades entre os vários actores deste circo e assim continuam..
Péssimo serviço o prestado...
Maria Vendas avaliou a marca
13 de março 2019

Tratamento da reclamação demasiado moroso e no jogo constante do empurra de responsabilidades. Finalmente após um ano e meio lá conseguimos fechar a reclamação.