Soliférias - Operadores Turísticos, Lda

Solférias - Sem apoio, sem malas, valeu a solidariedade Portuguesa

Marcelo Duarte
Marcelo Duarte apresentou a reclamação
23 de setembro 2016

Comprei através de uma agência de viagens um programa de 7 noites com tudo incluído no Iberostar Boavista. Fui aconselhado pela agência de viagens a adquirir via Solférias pois é um operador de referência para este destino e que assim sendo o acompanhamento e assistência seria TOP.
Embarquei dia 27 de Agosto via TAP num dia de greve e de caos no aeroporto Humberto Delgado felizmente eu e a minha família fomos dos poucos que conseguiram chegar e embarcar no avião. Devido á greve de segurança as filas e os tempos de espera fizeram com que muitos passageiros não conseguissem embarcar. Quando já estávamos dentro do avião ( cerca de 60 pax de um total esperado de 146 pax ) e de já estarmos á espera perto de 45 minutos depois da hora prevista, vejo os funcionários da Ground Force a retiraram as boxes com as malas !!!! as mesmas boxes não voltaram ao avião. O comandante teve de levantar voo e não pôde esperar mais pois ainda tinha de regressar a Lisboa depois de nós deixar na Boavista e como o aeroporto da Ilha da Boavista não tem electricidade não existem voos nocturnos e teve indicação da TAP para levantar. Quando chagámos á Boavista fomos informados que nenhuma mala veio no avião, mas que não havia problema pois seriam enviadas no dia seguinte via Ilha do Sal pelo voo semanal da TAP. O computador no aeroporto não estava a funcionar pelo que a reclamação foi efectuada manualmente numa folha !!! Efectivamente as malas chegaram no dia a seguir ao Sal conforme a TAP disse o pior é que só chegaram à minha posse 18 horas antes de regressar a Lisboa dia 03 de Setembro passado uma semana. Neste período de nada valeu a Solférias, para além do pouco ou nenhum apoio através dos seus representantes locais. Outros operadores como o caso da Soltrópico mostraram muito mais atenção e disponibilidade para ajudar... como o simples facto de estar num resort na Ilha da Boavista onde não há nada para comprar para minimizar a falta das malas, ou mesmo disponibilizar transporte para ir à povoação mais próximo Salrei comprar bens de primeira necessidade. Bem sei que a culpa não é da Solférias, mas sendo um operador de referência para este destino esperava mais, por exemplo comprar dois ou três bilhetes da Ilha do Sal para a Boavista para trazer todas as malas que se encontravam lá de uma só vez !!! o bilhete por pessoa custa entre 48€ a 60€. Até podia solicitar que nós clientes assumíamos esse custo, mas não, nada fizeram, dizendo que as malas vinham amanhã e foi assim durante os 7 dias seguintes. Uma vergonha. Vou com certeza voltar a Cabo Verde pois adorámos mas de certeza que não vai ser a Solférias a vender a nossa semana de férias. Alias tenho feito questão de mencionar no meu dia a dia e no núcleo de amigos que com a Solférias nunca mais. São em alturas como estas que as empresas devem ser de referência e comprovar a sua fama, resta-me deixar um aviso à navegação. A Solférias é um operador de referência em Cabo Verde ( estiveram no Rock in Rio a divulgar CV como sendo os maiores ) mas se existirem problemas ou contratempos somos somente um operador vulgar neste destino ... felizmente que quando fui ao Dubai e a Cuba através da Solférias tudo correu bem e fiquei contente com a Solférias :)

Data de ocorrência: 23 de setembro 2016