51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Falta de assistência técnica na garantia

Waldir Almeida apresentou a reclamação
16 de agosto 2021
No âmbito do processo nº 00891418, referente à avaria duma passadeira Bodytone DT18, cujo nº de encomenda é o 4/1657711, venho por este meio apresentar reclamação devido à morosidade na resolução do problema e à ausência de resposta, por parte do serviço de apoio ao cliente, à exposição efetuada no dia 4 de agosto.

No dia 8 de julho reportei a avaria. No dia 15 de julho informaram que o pedido foi aprovado, que o fornecedor iria enviar o serviço técnico para resolver o problema e que nos próximos dias entraria em contacto para marcação. Entretanto já se passou mais de 1 mês e ainda não recebi o contacto e continuo com o problema por resolver. Não considero nada razoável estar há mais de 1 mês sem poder usar uma passadeira que está na garantia, que avariou passados cerca de 10 meses após a data de aquisição e ainda nem sequer ter uma data de reparação agendada, quando o expectável e o compromisso que assumem passa pela celeridade na resolução dos problemas. É um compromisso que assumem perante os clientes e que não está a ser cumprido. Assim vejo-me bastante lesado e insatisfeito. Se por qualquer motivo não têm condições para resolver o problema dentro da devida celeridade, então que se proceda à devolução do valor ao invés de estarem a prolongar a inércia no tempo e com isso prejudicar quem se vê privado de usar o artigo adquirido.

Data de ocorrência: 8 de julho 2021
17 de agosto 2021
stimado Cliente,

1 de setembro 2021
Continuo com o problema por resolver.
2 de setembro 2021

17 de setembro 2021
No dia 3 de setembro houve intervenção técnica mas a passadeira continuou com anomalias. A equipa técnica informou que trocou as placas e o motor, todavia, a velocidade estava irregular e não correspondia à velocidade mostrada no visor, a inclinação não funcionava devidamente e não ia até aos 15% (valor que corresponde à inclinação máxima do modelo), tendo isso sido testemunhado pela equipa técnica, que alegou nada poder fazer para além de trocar as placas. Ainda tentaram com outras placas mas ficava ainda pior, pelo que deixaram a passadeira com as irregularidades acima referidas e em condições que não correspondiam às características do modelo. No dia 14 a passadeira voltou a parar e a dar erro 3, deixando de funcionar.

Face ao exposto, solicitei a devolução do artigo e que me seja devolvido o valor da compra, porque estou há mais de 2 meses sem usufruir do artigo adquirido. Estou a aguardar resposta.
20 de setembro 2021

4 de outubro 2021
Será efetuada a devolução do artigo e o reembolso do valor de compra. Ainda me encontro a aguardar indicação da data e do horário para recolha.
6 de outubro 2021

20 de outubro 2021
Continuo a aguardar a recolha do equipamento. Ligaram-me no dia 15/10 e a recolha ficou combinada para o dia 18/10. Ninguém apareceu. Ninguém disse nada.

Em resposta a um email que tinha enviado anteriormente o apoio ao cliente disse que iriam contactar o agente para saber porquê que a recolha ainda não tinha sido feita, sendo que estaria marcada para o dia 06/10.

E assim estou há mais de 3 meses sem usar a passadeira. É surreal.
17 de novembro 2021
Estimada Cliente,
Consideramos que a situação exposta se encontra resolvida.
Com os nossos cumprimentos,
Waldir Almeida avaliou a marca
5 de janeiro 2022

A maior insatisfação prende-se com a demora na efetiva resolução do problema. Os emails tiveram resposta célere, mas o problema não foi resolvido em tempo aceitável.