51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Passadeira bodytone sem controlo de qualidade, "dead on arrival" e mais de 3 semanas sem reparação ainda

Paulo Sampaio Neves
Paulo Neves apresentou a reclamação
5 de maio 2021
Passadeira Bodytone DT18 adquirida a 4/04/2021. Entregue a 13/04/2021 "morta". Tapete não rolava. Denunciado no próprio dia com vídeos e fotos à SportZone e no dia seguinte à marca Bodytone em Espanha. Veio um técnico ver apenas no dia 21/04/2021. A peça de metal que segura o motor à passadeira tinha a solda partida. Claramente o controlo de qualidade falhou ao deixar sair assim um produto de fábrica. Solução da marca comunicada a dia 22/04: iam enviar peça de Espanha. Telefona-me o técnico a dia 27/4 e diz que afinal não há peça, que vai mandar o colega do Sul (ele é de Aveiro) levantar a peça a minha casa e depois solda e viria cá instalar. Ofereci-me para enviar a peça por correio para ser mais rápido, reembolsando-me dos portes. Não quis. A 3 de Maio ninguém tinha ainda aparecido. Falei com o técnico e diz-me que a Bodytone não quer aprovar o orçamento dele para vir a minha casa duas vezes e só lhe quer pagar uma deslocação.
E tenho desde dia 13 de Abril uma passadeira de € 600 morta em casa sem a poder usar.
Fica aqui o meu testemunha para que outros incautos tenham muito cuidado com esta marca, com o controlo de qualidade da mesma, com a forretice na assistência técnica e o modo como tratam o mercado português. A SportZone, como vendedor, já deveria ter encomendado uma passadeira nova e substituído esta. Isso sim seria resolver o problema "sem grave inconveniente para o consumidor" como manda a lei. Estamos quase a atingir os largos 30 dias que a lei vos dá para resolver problemas destes, mas "sem grave inconveniente para o consumidor" e depois disso poderão ser objecto de contra-ordenação e coima e, como já vos disse por e-mail, desde dia 4/05 que estou a contabilizar uma multa diária de € 5 por cada dia de atraso pelo inconveniente causado à minha sanidade mental e o tempo perdido com estas reclamações que exigirei em tribunal de Centro de Arbitragem logo que o problema esteja resolvido e eu possa fazer o cálculo total da indemnização.

Há ainda que ter em conta que a SportZone tem o símbolo do Livro de Reclamações Electrónico no seu site mas a Sprinter Megacentros del Deporte, S.L que é entidade que vende através do site e gere o site não está - à data de 4 de Maio de 2021 - registada no Livro de Reclamações Electrónico pelo que não é possível apresentar queixas por essa via, o que considero altamente enganador e potencialmente ilegal.
Data de ocorrência: 5 de maio 2021
Sport Zone
6 de maio 2021
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
Paulo Sampaio Neves
Paulo Neves avaliou a marca
7 de maio 2021

Bodytone tem um péssimo controlo de qualidade e foram forretas com o técnico reparar em Portugal. Não queriam pagar duas deslocações. A Sport Zone, que já não é Sport Zone.. mas enfim... tem o símbolo do Livro de Reclamações Electrónico no seu site mas a Sprinter Megacentros del Deporte, S.L que é entidade que vende através do site e gere o site não está - à data de 4 de Maio de 2021 - registada no Livro de Reclamações Electrónico pelo que não é possível apresentar queixas por essa via, o que considero altamente enganador e potencialmente ilegal.