51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Reclamação a Berg

Carlos Gonçalves
Carlos Gonçalves apresentou a reclamação
23 de junho 2017

No dia 31/10/2016 adquiri na SPORT ZONE uma bicicleta Berg Trailrock 40 29” M / EAN : 5606675345542 o ato de compra e de entrega correu tudo bem sendo esta levantada na sport zone do Norte Shopping, sendo me dito por quem me entregou no dia que a 1ª revisão seria gratuita.
Após 7 meses de uso e 300km resolvi levar a bicicleta a 1ª Revisão no dia 01/06/2017, mas no dia 31/05/2017 tinha já estado com o mecânico e marcado com o mesmo ainda lhe falando na possibilidade de trocar a suspensão por uma melhor, o qual me disse que tinha la uma por 100 euros eu o interroguei se daria para a minha bicicleta pois era de roda 29 e retorquiu me a dizendo que sim.
No próprio dia 01/06/2017 comprei a suspensão 5606675240625 onde o mecânico me disse que a iria por, como também lhe disse os problemas que estava a tem com a bicicleta desde as mudanças saltarem fora do carreto, travões desafinados , suspensão a colar e a não trabalhar bem como os raios da roda estavam soltos, aquando do meu espanto recebo uma chamada do mecânico a dizer que não conseguiu por a suspensão sendo a mesma só para roda 27,5 e que não dava para a minha ou que seja ele deduziu que daria mas não deu, me disse que então a bicicleta ficaria pronta no dia 02/06/2017, nesse mesmo dia ao fim da tarde como não tinha recebido nem uma chamada nem uma sms da Sport Zone a dizer que a bicicleta estaria pronta para levantar eu mesmo liguei pra la a perguntar o que se passava foi me passava a chamada ao mecânico o qual me disse que a estava pronta e que a poderia ir buscar no fim da chamada recebi uma sms a me dizer o mesmo.
Quando chego a casa e vou dar uma volta de bicicleta não é que para meu espanto a dita revisão feita apenas tinha sido feita apenas e exclusivamente aos travões, chateado com a situação liguei a linda de apoio ao cliente e o que me foi dito foi para ir la de novo, mas como era sexta feira só na segunda é que poderia la ir.
No dia 05/02/2017 foi a loja aonde encontrei o mecânico e lhe disse que afinal a bicicleta estava na mesma o que tinha sido revisto foi apenas os travões da bicicleta, ele com ar de chateado me disse que ele tinha experimentado a bicicleta e que estava bem para o peso dele.
La pós a bicicleta no cavalete e la esteve a verificar tudo de novo a depois me entregando dizendo que já estava tudo bem, nesse mesmo ia para dar uma volta na bicicleta aquando tive que travar de repente pois um cão se atravessou se a minha frente, e tive de travar a fundo ou seja eu fui parar ao chão pois o travão de trás tinha sido tao bem apertado que o cabo se desprendeu tendo só travado a bicicleta com o travão da frente.
Visto isto que me aconteceu eu peço encarecidamente a Berg que me arranje outro sitio pra fazer nova revisão a bicicleta como também se a bicicleta tiver as coisas a não funcionar em condições que mas reparem pois a mesma esta dentro da garantia.
Pois a bicicleta não me custou 50euros mas sim quase 300euros e acho em parte vergonhoso vocês terem uma assistência / revisão das bicicletas desta maneira pois o que me aconteceu a mim poderia ter acontecido a uma criança, pois se comprei uma bicicleta da vossa marca foi porque achei que seria um bom investimento e não para passar a vida a ir com ela para uma loja por nada fazerem como deve ser.
Aguardo a vossa resposta como maior brevidade possível pois não comprei a bicicleta para a ter parada.
Em anexo segue comprovativos da compra da bicicleta.
Atentamente subscrevendo,

João Carlos Alves Gonçalves

Data de ocorrência: 23 de junho 2017
Sport Zone
23 de junho 2017
Exmos. Senhores,
Informamos que o Senhor João Gonçalves, já foi contactado, tendo sido dadas indicações ao mesmo, para que a bicicleta fosse entregue na nossa oficina central, afim de ser analisada.
Melhores cumprimentos,

Fernanda Pinho