51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Reparação de bicicleta sem fim a vista

Pedro Costa apresentou a reclamação
16 de agosto 2017 (editada a 17 de agosto 2017)

No dia 15 de Junho de 2017 entreguei para reparação e substituição de pneus, uma bicicleta Berg Mountain 100, com um conta-quilometros B-Twin 500 wireless instalado e um cobertura de selim em gel Berg, , na loja da SportZone da Senhora da Hora.

Por suposta ausência de códigos no sistema, da ordem de reparação não consta o modelo correcto da bicicleta. Não foram igualmente assinalados os acessórios supracitados. O funcionário informou-me que não era capaz de arranjar o problema na loja, pelo que teria que enviar o equipamento para o fabricante e que este entraria em contacto comigo para me apresentar o orçamento relativo ao trabalho encomendado.

No dia seguinte fui contactado por SMS a dizer que a bicicleta estava pronta, e de seguida telefonicamente, a dizer que a mensagem era errada, porque tinha havido um problema com a abertura do processo e que o teriam fechado e aberto um novo.

Aguardei 15 dias sem qualquer contacto. Dirigi-me à loja e perguntei se havia novidades. A resposta foi inicialmente que não existia qualquer referência à minha bicicleta nem à ordem de reparação correspondente. Após perguntas a vários outros funcionários, fui informado que a bicicleta tinha sido enviada para o fabricante e que aguardasse contacto para apresentação de orçamento.

Ao fim de 30 dias, prazo com que a Sportzone se compromete com a apresentação de orçamento, procurei novamente a loja. A resposta foi a mesma. Apresentei pedido para contactarem o fabricante, mas foi impossível encontrar a pessoa que estaria supostamente encarregue do processo. O funcionário da Sportzone enviou um email, comigo em CC, para o suposto responsável pelo processo, que respondeu ignorar o número do processo, pelo que não seria capaz de responder sem mais detalhes; o funcionário (da Sportzone) prometeu também tentar novo contacto telefónico dia seguinte e entrar em contacto comigo assim que tivesse novidades; promessa que obviamente não cumpriu (sem comentários)!

Ao fim de 45 dias, procurei novamente a loja. Após nova procura da pessoa supostamente encarregue do processo no fabricante, o funcionário da Sportzone prometeu acompanhar o processo e contactar-me assim que tivesse novidades. Apresentei pedido de devolução do equipamento caso a reparação não tivesse ainda iniciado.

Ao fim de 53 dias, fui contactado telefonicamente pelo funcionário em questão, que me reportou conversa tida com o responsável pelo processo: este ter-lhe-á tinha dito que não era capaz de localizar a minha bicicleta e que me enviariam uma nova bicicleta igual à minha. Interpelei o funcionário da Sportzone quanto aos acessórios, sendo a resposta que o esse pequeno problema poderia ser facilmente resolvido quando a bicicleta chegasse à loja.

Ao fim de 61 dias, continuo a aguardar a entrega do equipamento original ou do equipamento equipamento de substituição.

Data de ocorrência: 16 de agosto 2017
Sport Zone
18 de agosto 2017
Estimado Cliente,

Em conformidade com o nosso contacto telefónico informamos que, a Sport Zone vai proceder à devolução do valor pago pela bicicleta assim como ao valor dos acessórios que se encontravam na bicicleta quando esta nos foi confiada.
Assim sendo, mediante a sua disponibilidade, deve-se dirigir à loja, afim de proceder à regularização.

Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos e colocamo-nos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão.

Fernanda Pinho
Customer Service Sport Zone
19 de agosto 2017
Exmos Senhores,

A situação encontra-se agora regularizada. Quero agradecer à direcção de marketing, que foi expedita na resolução do problema e tratou a questão com profissionalismo. Lamento ter sido necessário chegar a uma situação extrema (uma queixa) para que se chegasse a uma solução, situação que poderia ter sido evitada se a abordagem fosse diferente aquando das minhas visitas à loja em questão. Estragou-se assim uma relação de confiança e preferência que durava há já alguns anos; passarei, portanto, a fazer as minhas compras de material desportivo na concorrência.

Melhores cumprimentos,
Pedro Costa avaliou a marca
19 de agosto 2017

A direcção de marketing da marca foi expedita na resolução do problema e tratou a questão com profissionalismo. Lamento ter sido necessário chegar a uma situação extrema (uma queixa) para que se chegasse a uma solução, situação que poderia ter sido evitada se a abordagem fosse diferente aquando das minhas visitas à loja em questão. Estragou-se assim uma relação de confiança e preferência que durava há já alguns anos; passarei, portanto, a fazer as minhas compras de material desportivo na concorrência.