51.3
SDSR-SPORT DIVISION SR S.A.
  • Parque de Negócios da Maia
    Edifício Sonae Distribuição, Sport Zone - 4º Piso Lugar do Espido - Via Norte
    4470-179 Maia
  • apoiocliente@iberiansports.com

Sport Zone - Troca de produto

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
10 de setembro 2021
No dia 7 de setembro de 2021, na loja de Abrantes da "Sport Zone" comprei 3 t-shirts da manga comprida. Não pude experimentar na loja, provavelmente por conta do coronavírus. Vim para casa e no mesmo dia usei 2 t-shirts e tirei as etiquetas, mas as guardei. Depois, no dia 9 (dois dias depois) fiz outra compra na mesma loja de duas t-shirts e um par de ténis. Entretanto, os ténis eu queria trocar por um par de botas e as 5 t-shirts queria trocar por outro tipo de t-shirts. No dia 10, (o mesmo dia em que deixo reclamação), fui até á loja com os produtos, com as etiquetas e com as faturas que comprovam a compra e não pude fazer troca ou devolução apenas porque os produtos não tinhas as etiquetas fixas à roupa, que no caso eram 3 t-shirts e o par de ténis. A primeira pessoa que me atendeu disse que tudo era possível até reparar que a roupa tinha etiqueta separada e outra pessoa veio para falar que só seria possível trocar pelas peças que ainda tinham as etiquetas.
Saí da loja e telefonei para o "Apoio ao Cliente" da empresa e a resposta foi que eu só poderia negociar dentro do censo e da interpretação dos funcionários já que eles poderiam revisar o estado do produto, e a mesma pessoa ao telefone disse que as etiquetas estarem ou não estarem fixas à roupa já era um critério para troca ou devolução.
Não é a primeira vez que eu compro alguma coisa na "SportZone" e também não é a primeira vez que ocorreria a troca ou devolução de produtos sem a etiqueta pela mesma loja. E engraçado que em qualquer outra loja eu consigo fazer isso, como por exemplo, hoje fiz a devolução de duas t-shirts de uso interior e a única coisa feita foi a devolução das 2 t-shirts e a respectiva embalagem, ainda que as t-shirts já tivessem sido usadas. O que me foi dito na loja da "SportZone" é que produto apenas se troca quando experimentado e não usado por algumas horas. Mas se a política de trocas e devoluções são de 30 dias, quer dizer que em 20 ou 30 dias a pessoas terá que um produto que só experimentou por 5 minutos? E qual a avaliação entre usar e experimentar? Resposta: A etiqueta. Então posso usar uma roupa por 30 dias, mas estando lá fixa por um fio plástico a etiqueta então é considerada nova. E o que dizer das dezenas ou centenas de pessoas que experimentam a mesma peça de roupa na loja e essa mesma peça fica lá até ser vendida. Acho que ter ou não ter etiqueta fixa não deveria ser um problema, porque etiquetas se colocam nas roupas 1x, também podem colocar 2x.
Porque além dos produtos estarem nas condições de loja para uso, também foram apresentados as etiquetas e as faturas.
Se o meu problema não for resolvido, terei que dar a roupa nova para alguém e comprar roupa que me sirva e que me agrade em lojas de outras empresas.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2021
Sport Zone
13 de setembro 2021
Estimado Cliente,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto assim que possível.

Atenciosamente,

Customer Service Sport Zone
Sport Zone
13 de setembro 2021
Estimado Cliente,
Consideramos que a situação exposta se encontra resolvida.
Com os nossos cumprimentos,
Customer Service Sport Zone