49.2

Sportino - Produto com defeito

Sérgio Fernandes
Sérgio Fernandes apresentou a reclamação
9 de setembro 2023
Comprei online um polo de marca Fred Perry, cerca de 4/5 dias depois fui levantar à loja.
Dias depois comecei a usar, acontece que ao retirar o polo noto que o mesmo está com imenso borboto na parte de trás da gola, o produto tem uma gola e manga com 1 material diferente do resto, material esse que é elástico, porém na gola como disse tinha já borboto. O polo nem sequer foi lavado e apresentei-me na loja com ele onde me disseram (estranhamente) que tinha de o deixar lá para eles enviarem à marca (Fred Perry) e depois a marca decidia o o que fazer.
Acho inadmissível, eu apresento o produto na loja onde o comprei, a funcionária consegue perfeitamente detectar o defeito mas não assumem responsabilidade nenhuma.
1° Eu paguei prontamente o artigo mesmo antes de ele ser enviado
2° Fiquei dias à espera do mesmo
3° Quando vou a usar o artigo noto que tem defeito e chego à loja onde deveria ser imediatamente atendido e não, fico sem o Polo e pra já sem dinheiro/resposta, é incrível como esta loja processa as reclamações, nunca tal me aconteceu, ter de enviar roupa para a marca e fazer o cliente esperar até 30 dias...
4° Contactei diretamente o fabricante que me diz claramente que não me ajuda, porque a compra foi feita num varejista e eles não têm como ultrapassar a loja em causa, ou seja, fico na dúvida de onde andará de facto o meu polo, com tudo isto os dias vão-se passando e nada de devolução, o artigo já nem sequer existe em stock.
Já fiz queixa no livro online e aguardo feedback.
Entretanto aguardo mais 1 semana sendo que irei ainda apresentar reclamação de transação no BANCO e entidade VISA
Eu não estou a brincar, se a loja pensa que se pode escapar de responsabilidade teve o cliente errado...
Há garantias e direitos que eu tenho enquanto consumidor e em lado nenhum diz que eu tenho de esperar 30 dias para poder resolver esta situação de defeito dum produto de pronto a vestir.
Se a loja soube receber o dinheiro na hora deverá ser responsabilizada pela devolução da mesma forma.
Já não é o primeiro polo que compro lá mas com certeza será esta a minha última compra... Tudo por causa da ausência de politica de devolução, sei bem que a loja não tem culpa do produto estar defeituoso, só que eu muito menos e estou sem dinheiro e sem o artigo quando a loja podia ter perfeitamente resolvido a questão na hora.
Irei ainda hoje à loja questionar acerca do paradeiro do polo a ver o que me dizem.
Inadmissível e mesmo vergonhoso para esta empresa
Data de ocorrência: 5 de setembro 2023
Sportino
20 de setembro 2023
A situação está resolvida.
O reembolso foi efetuado no dia 13/09/2023, dentro do prazo estabelecido nas condições de devoluções da empresa.
Sportino
19 de outubro 2023
O Cliente reclamou no dia 09/09/2023. Pretendia a devolução do dinheiro.
O Reembolso foi feito no dia 13/09/2023.

A reclamação ficou resolvida com o reembolso.

Cumprimentos.
Sérgio Fernandes