49.2

Sportino - Sapatilhas Hugo Boss

Filipe Duarte Faria Esgaio da Silva Augusto
Filipe Augusto apresentou a reclamação
24 de outubro 2021
Comprei à cerca de 1 ano umas sapatilhas da marca hugo boss, sapatilhas essas com muito pouco uso e que me custaram certa de 130€ +/-. A verdade é que agora passados 12 meses aproximadamente, fui as lavar à mão, e qual não é o meu espanto que se começaram a descozer/rasgar no exterior e interior.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2021
Sportino
23 de novembro 2021
SPORTINO, LDA., sociedade comercial por quotas com sede na Rua Luís de Camões, nº 45, 1º, na vila, freguesia e concelho de Bombarral, 2540-113 Bombarral, com o NIPC 501267700, notificada que foi para o efeito, vem pelo presente apresentar RESPOSTA, o que faz com base nos seguintes factos e fundamentos:

1º - A SPORTINO, LDA. é uma sociedade comercial que se dedica ao comércio de artigos de desporto, pronto-a-vestir, sapataria, produtos eletrónicos, óculos e relógios.

2º - Trata-se de uma empresa que pauta as suas práticas comerciais por elevados padrões de respeito pelas normas legais em vigor e pelos seus clientes.

3º - A reclamação a que agora se responde prende-se com uma situação de alegado defeito detetado num artigo de calçado adquirido num dos estabelecimentos de que a Reclamada é proprietária.

4º - A verdade, contudo, é que o cliente Reclamante em momento algum se dirigiu a um daqueles estabelecimentos para apresentar o artigo de calçado em questão e exercer qualquer um dos direitos que a lei lhe confere neste tipo de situação.

5º - Com efeito, a aqui Reclamada tomou conhecimento das reivindicações do Reclamante a este respeito através da queixa que o mesmo apresentou e a que agora se dá resposta.

6º - Ora, como é natural, a Reclamada precisa de analisar a peça de calçado aqui em questão no sentido de verificar se as queixas do Reclamante têm ou não algum fundamento.

7º - Caso se venha a apurar que têm fundamento, a Reclamada não deixará de dar cumprimento ao que a lei determina para situações semelhante.