47.8

SquareTrade - Falha recolha/reparação

Madalena Carvalho apresentou a reclamação
30 de junho 2020 (editada a 30 de junho 2020)
No passado dia 5 de Junho adquiri um telemóvel na Media Markt em Braga para o qual o colaborador da loja me sugeriu fazer um seguro Squaretrade. Após ter apresentado as condições e valores do seguro aceite porque me pareceu um seguro interessante e com boas condições de resolução de problemas. Na semana passada sofri um pequeno acidente e o ecrã do telemóvel partiu pelo que, na quarta feira dia 24/06, participei o sinistro no site da Squaretrade, não sem antes ligar com a marca para me explicarem como se procederia na recolha e reparação do telemóvel. Explicaram-me assim que: se o sinistro fosse aprovado nesse mesmo dia a recolha seria feita no dia seguinte e a reparação estaria concluída e o telemóvel restituído em 4 dias úteis. O sinistro foi de imediato aprovado e recebi e-mail de confirmação bem como um e-mail a informar que a transportadora TIPSA faria recolha do meu aparelho na quinta feira 25/06 na morada que indiquei. Entretanto, e para cumprir o que foi solicitado pela marca, embalei o telemóvel preparando-o para o transporte.
No dia 25/06 aguardei todo o dia pela recolha, que não foi efectuada. Por volta das 19h15m contactei o número facultado no e-mail de confirmação de recolha para obter uma justificação pela recolha não ter sido feita, número esse que não está sequer atribuído. Seguidamente liguei com a Squaretrade que, depois de me "enrolar" durante vários minutos, disse que faria novo pedido de recolha para o dia seguinte (26/06), facultou-me um número de telefone da transportadora e pediu que eu contactasse com eles para saber o porquê de não terem recolhido o telemóvel.
Apesar de estar já bastante aborrecida com a situação, mas ainda na minha boa fé, aguardei pelo dia seguinte para que efectuassem a recolha. Durante a manhã do dia 26/06, sexta feira, tentei contactar diversas vezes a transportadora através do número que me foi facultado pela Squaretrada mas nunca fui atendida. Deixei passar o fim de semana e chegando a segunda feira, 29/06, da parte da tarde e sem qualquer tipo de contacto ou justificação quer por parte da Squaretrade, quer por parte da transportadora, liguei, mais uma vez, para a Squaretrade que me disse que entre o dia de ontem, 29/06, e o dia de hoje, 30/06, seria contactada para efectuarem a recolha e que eram simplesmente atendentes e não poderiam fazer mais nada por mim. Descontente e chateada liguei com a Media Markt e expus a situação. A Media Markt ligou, também, com a Squaretrade que informou que já me teriam enviado um e-mail e que não poderiam fazer mais nada. A verdade é que nunca fui contactada pela Squaretrade desde o dia 24/06 em que participei o sinistro e recebi os e-mails de confirmação e de recolha do equipamento. Enquanto isto já passaram 4 dias úteis, dias esses que a Squaretrade garante que os aparelhos são reparados e o meu ainda nem foi recolhido para reparação.
Data de ocorrência: 30 de junho 2020
1 de julho 2020
Artigo recolhido a 1 de Julho de 2020 pelas 14h50m, no documento de recolha consta dia 30/06/2020. A desculpa do estafeta: a carrinha avariou 2 vezes, segunda e terça. E o que aconteceu quinta e sexta? Quem me vai pagar tudo o que eu gastei em chamadas e compensar pelo tempo que ainda vou ficar sem telemóvel?
Esta resposta tem um anexo privado
SquareTrade
9 de julho 2020
Estimada Madalena,

desde já agradecemos a exposição sobre o seu caso e pedimos desculpa pelo atraso na gestão do mesmo. Geralmente somos céleres na recolha dos equipamentos mas devido à situação atual, temos tido alguns imprevistos. Constatamos no entanto, de que a recolha do seu dispositivo já foi efetuada e de que informámos o nosso centro de reparações, para que a reparação do seu dispositivo seja feita com a maior brevidade possível. Mais uma vez, lamentamos pelo sucedido.

A Equipa da SquareTrade
Madalena Carvalho avaliou a marca
17 de junho 2022

Profissionalismo - 0 veracidade - 0 Não recomendo!