57.5
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Deram-me indicações falsas relativamente à compra de impressora

Célia Almeida apresentou a reclamação
1 de novembro 2020
Pedi para me venderem uma impressora que imprimisse sempre a preto e branco, mesmo quando faltassem os cartuchos de cor. Indicaram-me a impressora Brother MFC-J5330DW, que para além de se recusar a imprimir a preto quando falta um cartucho de cor, a própria impressão a preto é feita também com os cartuchos de cor. Acho isto inadmissível! É para obrigar a comprar cartuchos de cor quando a minha necessidade é preto e branco.
Quem está na loja para aconselhar os clientes tem que estar bem informado sobre o que está a vender
Data de ocorrência: 1 de novembro 2020
Staples
4 de novembro 2020
Estimada Cliente,

É com grande respeito que acusamos a receção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da mesma, desde já esclarecemos que, em momento algum, é intenção da Staples levar os seus Clientes a adquirir artigos cujas características e funcionalidades não correspondam inteiramente ao desejado. Assim, apesar de a informação presente nas embalagens ser da total responsabilidade dos fabricantes, procuramos sempre completar a mesma, quer através da sinalética adicional, quer da formação dada aos nossos Colaboradores, para que possam esclarecer todas as dúvidas colocadas. Desta forma, lamentamos que o produto adquirido não tenha correspondido às suas expectativas.

Esclarecemos ainda que todos os Clientes Staples dispõem de um prazo de 15 dias para solicitar a troca ou devolução dos artigos adquiridos, mediante a apresentação da fatura de compra original e, nas condições originais de venda, do artigo, embalagem e de todos os componentes e acessórios que o acompanham.

Neste caso específico, não foi possível aceitar a devolução do produto em causa, uma vez que o mesmo foi adquirido a 18 de março de 2020, não se encontram reunidas as condições definidas para troca/devolução. Importa no entanto referir que com as características do equipamento adquirido (a jato de tinta e que que permite imprimir A3), não dispomos de equipamentos com impressão a laser que correspondam ao pretendido.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas por qualquer transtorno causado e relembramos que, para que seja possível à Staples aceitar a devolução por insatisfação deverá sempre cumprir com as condições supra mencionadas.

25 de dezembro 2020
O problema é que em 15 dias os tinteiros não acabam! Só quando eles terminam é que se percebe que não imprime a preto e branco, a partir do momento em que falta um tinteiro de cor.
Foi o que pedi ao funcionário da Staples, queria uma impressora que imprimisse a preto e branco independentemente de faltar alguma cor. E não, falta uma cor e já não imprime a preto. Fui enganada
Staples
28 de dezembro 2020
Estimada Cliente,

É com grande respeito que acusamos a receção da sua nova exposição, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

Conforme anteriormente mencionado lamentamos que o artigo adquirido em março de 2020 não tenha correspondido na integra às expectativas, contudo relembramos que a politica de troca da Staples define que todos os Clientes Staples dispõem de um prazo de 15 dias para solicitar a troca ou devolução dos artigos adquiridos, mediante a apresentação da fatura de compra original e, nas condições originais de venda, do artigo, embalagem e de todos os componentes e acessórios que o acompanham.

Face ao exposto e tal como informado em loja, para o artigo em apreço não se encontravam reunidas as condições definidas para troca/devolução, motivo pelo qual não nos foi de todo possível aceder ao solicitado.

Relativamente às características do equipamento adquirido/pretendido, importa realçar que não dispomos de equipamentos com impressão a laser que correspondam ao pretendido (a jato de tinta e que que permitam imprimir em tamanho A3), motivo pelo qual foi identificada a alternativa em causa.

Deste modo, prestadas todas as informações relativas ao artigo em apreço, de momento nada mais podemos acrescentar a este processo.

Na expectativa de total esclarecimento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
Célia Almeida avaliou a marca
18 de março 2021

Pessoas sem formação que enganam os clientes nas opiniões que dão