57.5
Equipamento de Escritório, Lda

Staples - Enganado por um chefe de Loja

gomes apresentou a reclamação
10 de janeiro 2018

No fim de semana de Junho em que a Staples lançou a oferta do iva em talão, dirigi-me à loja da Maia para adquirir um computador.
Fui atendido pelo chefe de Loja que me aconselhou a configurar um computador, pois escolhendo as peças ficaria com uma boa máquina para trabalho.
O Computador foi comprado para o escritório da minha empresa.
Depois de configurar disse -me que demoraria duas a três semanas para a entrega do equipamento.
Na altura da encomenda mencionei que seria para ligar a dois ecrãs de 24”.
Ecrãs esses que foram adquiridos nesse mesmo dia, dois ecrãs hp, uma impressora epson , teclado, rato e torre (PC).
Do pouco que percebo mencionei bem que o computador teria que ter uma placa gráfica dedicada de 2Gb, 8 Gb de RAM, e um disco SSD de 256 Gb. Pedi para que o processador fosse um i-core 5.
A única coisa que ele me informou foi que não poderia colocar no pc, devido ao orçamento que eu estipulei, foi o processador i-core 5, mas garantiu-me que o AMD 3.9 tinha um desempenho semelhante e que não iria ficar mal.
A data de entrega de todo o material falhou em mais de uma semana. Sempre que lá ía tinham desculpas diferentes, ou era atraso das peças, ou então era falta de tempo.
Depois de me entregar todo o material começaram os problemas diários com o equipamento que comprei.
Primeiro, deu-me dois cabos de HDMI para ligar os 2 monitores à torre, mas na verdade a torre só tinha 1x HDMI e 1x VGA.
Tive que ir à loja trocar um dos cabos.
Nessa altura reclamei sobre o desempenho do computador pois este não tinha nem sequer um desempenho parecido com os dois portáteis que tenho, ambos i-core 5.
O medidor do cpu acusava sempre 100% de esforço e o pc era lento.
Telefonei dias seguidos a reclamar com o chefe de loja argumentando que gastei mais de 1000€ em material e o que comprei não me serve.
Nessa altura deu-me o seu contacto pessoal e passei a telefonar-lhe diariamente.
Esse senhor, muito atencioso, mas nada podia fazer, admitiu que fez “borrada da grossa”.
Depois de eu investigar e o próprio pessoal da empresa verificar o hardware do pc que comprei, ficamos todos de boca aberta, pois venderam-nos um computador bastante inferior aos requisitos que me foram prometidos.
Foram-me garantidos 8Gb de RAM , e o pc só tinha 4 Gb, foi-me garantido, pela boca do Sr., que o pc teria uma gráfica dedicada de 2Gb na verdade o pc tinha uma gráfica partilhada de 512MB.
Telefonei, furioso, para este senhor que nem sabia onde se havia de meter, mas garantiu-me que iria ver com o fornecedor o que se passou.
No dia seguinte disse-me que houve um engano na encomenda mas que nada podia fazer e então, a única solução era eu comprar o hardware em falta na internet, num site recomendado por ele, em que os preços eram mais baratos, e este senhor, chefe de loja da Staples da Maia , viria ao meu escritório montar as peças gratuitamente.
Recusei essa opção e fui trabalhando com o computador.
Cada vez que o ligo lembro-me de como fui enganado e este senhor como chefe de loja nada fez para resolver os problemas que foram eles que causaram.
Agora quando ligo o computador, ao fim de 5 minutos, desliga-se e reinicia sozinho. Por vezes só faz isso uma vez por hora, mas outras vezes está constantemente com problemas.
Tentei dirigir-me à loja para resolverem todo este problema e fui informado que o SR. já não trabalha na Staples.
Preciso do computador para trabalhar.
Exijo que me seja colocado uma gráfica de 2Gb e 8Gb de RAM.
Esta semana irei pessoalmente com o computador à loja da Maia para me resolverem tudo de vez.
Fico a aguardar uma solução por parte dos responsáveis da Staples.

Obrigado.

Data de ocorrência: 10 de janeiro 2018
11 de janeiro 2018
Estou satisfeito, porque depois de meses a tentar resolver o assunto com o técnico de informática da staples,em menos de 48 horas e do assunto ter chegado ao departamento responsável pelas reclamações o problema foi resolvido.
Trata se de um mau desempenho de um funcionário no qual colocou em causa todo bom nome desta empresa ( Staples)
O computador ficou hoje na Maia e a Staples irá colocar o material em falta no referido computador.
Ainda não o tenho, pois terei que aguardar que o centro de reparação o devolva.
Mas estou satisfeito da forma como fui tratado hoje na Loja da Maia.
Staples
12 de janeiro 2018
Estimado Cliente Iguana Tours,

Na sequência das suas comunicações, vimos por este meio reiterar que efectivamente a situação reportada se encontra já em tratamento junto da loja da Maia, com vista a uma resolução de acordo com o pretendido.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, lamentamos qualquer transtorno causado por esta situação, na certeza que, da parte da Staples, serão reunidos todos os esforços com vista à célere resolução desta situação.

Staples
Customer Service
gomes avaliou a marca
11 de janeiro 2018

Foram bastante prestativos na resolução deste problema. A própria marca não tinha conhecimento desta situação. Foram rápidos , .