Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Não fazem a linha 900

Em tratamento
Ricardo Fonseca apresentou a reclamação
Linha 900
Serviço simplesmente inexistente. Esta linha STCP tem falhado constantemente não devido a atrasos mas sim por completa ausência de autocarro a fazer o serviço. Dia 23 de Abril 2024 na paragem do Hospital de Santo António direção a Santo Ovídio não passou o das 16:30 nem o das 17h. Por outras vezes já reclamei no site dos STCP que o mesmo se passou em outras paragens e em outros horários. Não se trata de impedimentos de trânsito, simplesmente não estão a cumprir o serviço desta linha, lembro que vos foi atribuída e são obrigados a fazer o serviço. De todas as reclamações apresentadas no site não obtive resposta a nenhuma. Esta situação provoca grandes constrangimentos aos utilizadores, trata-se de ir de uma cidade para outra com um rio pelo meio, não dá para ter uma alternativa rápida e vejo constantemente gente com crianças, turistas etc a apanhar um taxi que fica caríssimo e deveriam ser a stcp a pagar. Eu como alternativa acabo por ir a pé se não estiver a chover demorando quase 2h pois não posso andar a pagar taxis. Em vez de andarem a oferecer autocarros a outros países, coloquem-nos a trabalhar nas linhas e cumpram o serviço.
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
STCP
Estimado cliente, Ricardo Fonseca,

Temos presente o teor da reclamação em epígrafe e que mereceu a nossa atenção.

Face ao exposto, pedimos que encaminhe a presente exposição por um dos seguintes canais de comunicação:
- Linha Azul STCP: 226 158 158 ou linhaazul@stcp.pt;
- site oficial STCP.PT: Apoio e Contactos (https://www.stcp.pt/pt/institucional/apoio-e-contactos/lista-de-contactos/).

Fornecendo todos os dados necessários - data e hora da ocorrência; linha; paragem de embarque e sentido da viagem - serão analisados os registos da linha visada e averiguado(s) o(s) motivo(s) da(s) falha(s) referida(s), sejam estes motivados por responsabilidade da empresa ou terceiros (congestionamento de trânsito, por exemplo). Asseguramos que a mesma será analisada e respondida com a maior brevidade possível.

Desde já lamentamos qualquer incómodo sentido aquando da utilização do serviço STCP.

A STCP
24 de abril 2024
Obviamente não vou encaminhar coisa nenhuma pois já fiz reclamação no vosso site por diversas vezes e resultou em nada. Já é mais do que obvio a vossa forma de resolver as coisas no portal da queixa marcando como resolvido o que não está.
Tratem mas é de ser dignos do serviço que vos foi atribuído e respeitem quem vos paga.
Ricardo Fonseca
Ricardo Fonseca está a aguardar resolução da marca