58.8

Paula Calvário apresentou a reclamação
2 de agosto 2023
Exmos. Senhores,
Eu, Nuno Antão e minha namorada, Paula Calvário,
Vimos por este meio comunicar a V. Exas. que, com a intenção de embarcar no avião que faria a viagem de Lisboa a São Tomé e Príncipe, nº 8F507, às 0:05 do dia 22 de julho, no aeroporto de Lisboa. Para nossa surpresa, fomos informados que o voo estava atrasado e que só iria sair do aeroporto às 8:00, uma longa espera que nos obrigou a pernoitar e dormir no chão do aeroporto. Situação de todo inaceitável e no nosso caso, inédita até à data! Em consequência do referido atraso a chegada a São Tomé e Príncipe aconteceu somente às 14:00 e ao hotel às 16h30, o que nos fez perder um dia de férias, uma vez que a chegada deveria ter acontecido às 7:00 do dia 22 de julho!
No dia 29 de julho apresentamo-nos no aeroporto de São Tomé e Príncipe às 4:00 para fazer o check-in do voo nº 8F508 que iniciaria a viagem de regresso a Lisboa às 7.10 do mesmo dia. Enquanto aguardávamos na sala de espera, observámos que o avião ao realizar as manobras de pista embateu com uma das asas num poste de iluminação, danificando-a. A partir desse momento, até nos ser comunicado o cancelamento do voo, esperámos imenso tempo, o que, mais uma vez, nos causou enorme transtorno pelo desgaste não só físico, mas também psíquico. Acabámos por aguardar no aeroporto até às 11:00 para obtermos informações, tendo-nos sido transmitido que iria haver um voo apenas às 22:30, pois o avião ainda teria de fazer a viagem de Portugal para São Tomé, o que mais tarde se verificou não ser verdade pois a saída de São Tomé e Príncipe só se realizou às 4:00 do dia 30 de julho!!
Por volta das 12.00 do dia 29 enviaram-nos para o Hotel Pestana em São Tomé e Príncipe (finalmente, pensando que nos iriam dar um quarto para descansar - pensámos mal…).
A espera por informações e uma refeição/almoço, que acabou por acontecer, embora tardiamente, foi feita nos sofás do átrio do hotel em frente à receção, situação que se prolongou ao longo de todo o dia!!
Eram 19 horas quando nos foi comunicado que ainda teríamos de jantar em São Tomé.
Só após a refeição nos informaram que poderíamos descansar num quatro do hotel até ás 0.00 horas (descansámos cerca de 3horas…).
Face ao exposto, o que para nós era suposto ser “a viagem de sonho”, que julgávamos ser “única”, acabou por se tornar numa experiência sofrível. As nossas expectativas foram amplamente defraudadas, tendo em conta o curto período de viagem/ férias, 7 dias, e os valores envolvidos, pelo que pretendemos ser ressarcidos pelos danos causados. É o mínimo exigível, tendo em conta tudo o que passámos e a desilusão com que chegámos a Lisboa.
Data de ocorrência: 22 de julho 2023
4 de agosto 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Acusamos a recepção da sua reclamação relativa ao assunto descrito em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Antes de mais, gostaríamos de salientar que estes testemunhos são, para a STP Airways, de primordial importância, em virtude de a nossa preocupação incidir na prestação permanente de um Serviço de Qualidade a todos os nossos Passageiros.
Somos a informar e de forma a que possamos verificar a situação, que deverá enviar um e-mail para customerservices@stpairways.st , de forma a pudermos abrir e instruir um processo de reclamação correspondente.
Informamos que estamos a envidar os nossos melhores esforços de forma a evitar situações semelhantes no futuro.
Aproveitamos esta oportunidade para apresentar as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.
Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
STP Airways,
Customer Services
23 de agosto 2023
Exmo.(a) Senhor(a),

Somos a informar que foi aberto e instruído um processo de reclamação, e de que o mesmo já se encontra 878, tendo sido respondido directamente ao passageiro.
Sem outro assunto, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
STP Airways,
Customer Services