El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

Supercor - Devolução de pagamento

Pedro Pereira apresentou a reclamação
9 de novembro 2021
À data de entrega de uma encomenda online no supermercado El Corte Inglés, sou contactado para me informarem que teria de realizar novo pagamento, pois aparentemente não teriam conseguido verificar a realização de débito através do meio de pagamento que já tinha sido autorizado no processo de compra online.

Como numa outra vez, em que tal me tinha acontecido, o débito tinha sido realizado, mas os sistemas informáticos do El Corte Inglés é que não o estavam a detetar, fui confirmar com o meu banco. Qual o meu espanto quando vejo que a situação se repete. O débito tinha sido realmente efetuado ao contrário do que o El Corte Inglés me tinha informado.

Liguei logo para o suporte, onde me dizem que a solução é pagar novamente, porque mesmo que eu enviasse os documentos comprovativos do débito estes não seriam analisados em tempo útil.

Como é completamente errado imputarem o esforço financeiro ao cliente, quando o erro não é claramente do cliente, perentoriamente cancelei a encomenda.

Desde essa data até hoje (40 dias), após vários contactos com o suporte ao cliente, continuo sem ver a restituição do valor cobrado.

Pelo que vejo noutras reclamações aqui no Portal da Queixa esta é uma prática recorrente do El Corte Inglés!
Data de ocorrência: 29 de setembro 2021
23 de novembro 2021
Após reforçar o caso via e-mail, ao dia de ontem, em simultâneo para os contactos: servico_clientes@elcorteingles.pt; supermercadopedidos@elcorteingles.pt, foi-me restituído o valor.
Pedro Pereira avaliou a marca
23 de novembro 2021

Os produtos são bons, as pessoas que estão no atendimento ao cliente são sempre bastante agradáveis, no entanto, devido à má gestão da componente financeira nas encomendas online, não recomendo de todo o supermercado online.

Estou precisamente na mesma situação desde o dia 30/9, sem que se dignem sequer a responder à minha queixa!
É uma vergonha e nunca mais comprei nem comprarei nada na loja online.