El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.a

Supercor - Promoção enganadora

carla
carla apresentou a reclamação
5 de novembro 2018
No dia 19/10/2018 desloquei-me ao El Corte Inglês de VN Gaia onde encontrei uma promoção nas cervejas artesanais. A promoção dizia leve 4 e pague 3. Como tinha dúvidas quanto ás cervejas que estariam abrangidas pela promoção, questionei uma funcionária que passava pelo local. A mesma informou que teria de adquirir 4 cervejas da mesma marca e ao mesmo preço. A funcionária confirmou mesmo com outra que passava no local e telefonou para uma das caixas que confirmou exactamente o mesmo.
- Adquiri as 4 cervejas mas, a compra não foi objecto de qualquer promoção.
- No dia 21/10/2018, desloquei-me às instalações do El Corte Inglês em VN Gaia para tentar esclarecer esta situação. Fui informada de que a promoção apenas seria válida na aquisição de 4 cervejas iguais, mesma marca, mesmo preço e mesmo tipo. Algo que não me disseram no dia da compra. Ao contrapor a informação apresentada, fui informada de que o Sr. Fernando Cunha, como responsável do sector, viria esclarecer a situação.
- De facto, o Sr. Fernando Cunha veio esclarecer a situação mas o atendimento pelo mesmo foi de longe o habitual do El Corte Inglês. A arrogância com que o mesmo me atendeu foi de lamentar e a vontade de resolver o assunto foi nula. Por este motivo, tive mesmo de deixar uma reclamação por escrito no Apoio ao Cliente pois não senti que o meu assunto tenha sido bem conduzido pelo responsável do sector, com comentários absurdos, nada dignos dum responsável.
Apenas para informação, deixo algum dos comentários deste senhor:

Quando eu disse que a promoção não estava bem explícita e que tive mesmo de questionar alguém para esclarecimento, o mesmo respondeu: “Para mim está bem explícita.”

Quando eu disse que pedi esclarecimento a 2 funcionárias que se encontravam no local, o mesmo respondeu: “Eu não tenho meninas.”

Quando eu questionei como deveria então de ter esclarecido a minha dúvida no dia da aquisição, este informou: “Deveria de ter falado comigo”.

Esta situação é de todo inaceitável. Se os clientes têm dúvidas quanto a promoções no local então não podem pedir esclarecimentos a funcionários do El Corte Inglês? Têm os clientes de saber que para esclarecer dúvidas, têm de solicitar o Sr. Fernando Cunha? Se os clientes são induzidos em erro por funcionários do El Corte Inglês, não tem o El Corte Inglês de assumir o erro?
Apresentei reclamação tanto no local como por e-mail. A única resposta que tive foi a solicitar o meu número de telefone ao que respondi de imediato mas sem qualquer retorno.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2018
Supercor
10 de agosto 2019
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, apenas a partir do dia 10-08-2019.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente