Decoração Casa e Jardim

Superdecor - Tapete de má qualidade

Ana Oliveira
Ana Oliveira apresentou a reclamação
13 de julho 2022
Comprei um tapete online em Novembro de 2021, ao fim de relativamente 1 mês ou menos, vi que o tapete estava a desfiar - se de um dos lados, agora tem os dois lados a desfiar e receio que daqui a 1 ano já não terei tapete. A primeira vez que vi um fio solto pensei inocentemente que fosse um fio a mais que tivesse ficado aquando do processo de fabricação e por isso não reclamei logo, no entanto com o passar dos meses ele continuou a desfiar-se.
Não posso dizer que o tapete é da melhor qualidade porque não é. Parece um tapete com anos e anos de uso. Quando o recebi era um tapete de pêlo alto fofinho e agora tem o pêlo todo em baixo e feio.
Andamos sempre descalços em cima do tapete, mesmo de inverno, as poucas visitas que recebo não entram calçadas em minha casa portanto mais cuidado é impossível. Limpo-o como sugerido nas instruções.
Tenho 2 tapetes do ikea, um com 4 anos e está como novo, outro com 8 anos e apesar de ser lavado duas vezes por ano na máquina de lavar, também está como novo.
Não é normal o tapete estar a desfiar-se desta forma e portanto gostaria de uma solução rápida.
Como já disse, sempre pensei que não passasse dali a primeira vez que se desfiou mas cada vez que o tiro para limpar o chão ele tem um novo fio solto.
Entrei em contacto com a superdecor e pediram-me que aguardasse uns dias porque a situação iria ser encaminhada para o gestor de produtos. Aguardei uma semana e nada, acho isto uma total falta de respeito e consideração pelo cliente.
Tenho urgência em resolver este assunto porque sinceramente já nem consigo ter o tapete na sala pois de dia para dia tem um novo fio solto e esta situação além de desagradável entristece-me. Ninguém gosta de ter um tapete novo com aspecto de 50 anos e literalmente a desfazer-se. Neste momento tenho o tapete guardado porque já nem o consigo utilizar. Gastei o dinheiro e estou sem tapete na sala.
Se o tapete tem dois anos de garantia não entendo o porquê de não me solucionarem o problema. Já nem aos meus emails me respondem.
Data de ocorrência: 13 de julho 2022
Ana Oliveira
Ana Oliveira avaliou a marca
15 de julho 2022

Não gostei da resposta que me foi dada.