53.8

Cristina Barros
Cristina Barros apresentou a reclamação
17 de março 2024
Ex.mos Senhores,

Verifiquei cobranças não autorizadas que foram efetuadas no meu cartão de crédito, relacionadas com um passe de aluno.

No mês de novembro, procurei os serviços da platforma Superprof com o intuito de encontrar um explicador para minha filha e fui informada que seria cobrada uma taxa única de 19€ para poder contactar potenciais explicadores. Além disso, fui informada, que caso o professora não aceitasse o meu contcato que o valor de 19€ seria reembolsado, reforçando a minha percepção de que não existiam obrigações financeiras contínuas da minha parte.

Com base nessa informação, concordei com a cobrança inicial, entendendo que se tratava de um pagamento isolado.

Contudo, para minha surpresa, observei débitos mensais subsequentes de 19€, sem que eu tivesse conhecimento ou dado consentimento para uma assinatura mensal.

Neste contexto, e considerando que houve um entendimento claro de que a taxa cobrada seria única, além da confirmação de cancelamento de um serviço por falta de prestador, solicito formalmente o reembolso total dos valores indevidamente debitados entre dezembro e janeiro, totalizando 76€. Destaco ainda que, em virtude de preocupações com fraude, o cartão de crédito utilizado para os pagamentos foi cancelado.

Agradeço antecipadamente a vossa compreensão e ação rápida neste assunto, e peço que me mantenham informado sobre o progresso desta solicitação. Estou à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais que sejam necessárias para a resolução desta questão.

Atenciosamente,
Cristina Barros
Data de ocorrência: 17 de março 2024
Superprof
18 de março 2024
Olá Cristina,

Obrigado pelo seu feedback.

Como explicámos através de email, os débitos a que se refere dizem respeito ao Passe Aluno que subscreveu, na sequência do seu pedido de aula à professora Cátia. Recordo que o Passe Aluno não está ligado às aulas em si, mas sim à tarifa para contatar todos os professores da nossa plataforma Superprof por um período mínimo de 30 dias.

Entretanto, confirmo novamente que a sua assinatura foi agora cancelada e que não serão efetuados novos débitos no futuro.

Continuo à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Francisco
Superprof Portugal
Superprof
Superprof está a aguardar resposta do utilizador