Tagusgás - Empresa de Gás do Vale do Tejo, SA

Tagusgás - Atraso na instalação do serviço

Emanuel Teixeira apresentou a reclamação
17 de dezembro 2020
Após pagamento do serviço de instalação do gás, no dia 21 de Novembro de 2020, a empresa até à data ainda não efectuou o serviço de instalação, e que já deveria ter ocorrido, pois todos os funcionário me garantiram que deveria ocorrer num prazo máximo de 15 dias úteis, ou seja, até 15 de Dezembro. Voltei hoje a contactar a TagusGás e que teria um prazo possível de instalação a 4 de Janeiro o que é imenso, e atinge mais de um mês sem o serviço. Além disso, a casa está fora da minha área de residência, e tenho de vir de Lisboa a Santarém que ainda é algum tempo para quem trabalha e tem horário a cumprir, para além de avisar a entidade patronal da possibilidade de colocar um dia de férias para o assunto.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2020
7 de janeiro 2021
Recentemente, dia 28 de Dezembro um técnico foi lá. E qual o meu espanto... disse que a instalação atual nao estava bem! E eu disse, que o primeira pessoa a fazer a visita pela empresa disse que estava tudo ok, e nem era preciso qualquer obra! No fim, o tecnico fez uma primeira instalação e eu tenho que fazer os restantes ajustos, após vários meses de espera, e mais não sei quantos! Porque ainda falta o técnico ir lá de novo para fazer a ligação e validar que é aceitável a instalação atual. É de lamentar que a empresa TagusGas tenha pessoas que não fazem um trabalho correcto na primeira visita, a esta hora não estaria a ter mais atrasos, viver em casa com obras e mais obras.... quem diria que isto demorasse meses. Não está correcto de todo a postura da TagusGas e dos seus profissionais.
Tagusgás
11 de janeiro 2021
Exmos. Srs.

Após análise ao contacto, a Tagusgás Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A. efetuou o devido esclarecimento ao Sr. Emanuel Teixeira a via e-mail a 11/01/2021.

Atentamente
27 de janeiro 2021
Agradeço a vossa resposta, no entanto, refiro que têm de rever os vosso processos. Tanto que irei contactar a ERSE sobre o problema em questão. Quando telefono para vós em Novembro e início de Setembro e me dizem que a instalação deve começar no máximo 15 dias úteis após pagamento, não me devem enviar um email a informar que demora no máximo 90 dias corridos! Nossa que há uma desordenação e falta de respeito pelo cliente. Já mais enviar um email a dizer que estavam dentro do prazo quando a instituição (através dos seus funcionários) diz outra coisa. As conversas telefónicas estão gravadas, dei o meu consentimento é só rever.

Por fim, outra situação lamentável, foi o Ping Pong em que o comercializador e distribuidor me colocaram, neste caso, especialmente culpa do distribuidor (TagusGas). Mais uma coisa que irei referir à ERSE - se tem de ser punidos ou reprimidos, é com a entidades! Mas, eu contacto a EDP para proceder à comercialização do Gás, eles dizem que não podem proceder ao agendamento, porque é uma fraçao nova com gás, a TagusGás diz, não não, é a EDP... e assim foi o ping pong durante dois dias e vários telefonemas até a EDP enviar um email para vós a dizer que nesta situação em especifico, não seria a EDP a agendar mas sim a TagusGás a fazer o agendamento final da instalação e consequentemente inspeção.

Só posso dizer que foi um filme este processo todo, e nos tira tempo, chatice e gastos!

Lamento, mas não fiquem com uma boa impressão da empresa. Neste momento o processo ficou resolvido e tenho gás, mas estou aquém de ter ficado satisfeito.
Tagusgás
11 de fevereiro 2021
Exmos. Srs.

Após análise ao contacto, a Tagusgás Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A. efetuou o devido esclarecimento ao Sr. Emanuel Teixeira a via e-mail a 11/02/2021.

Atentamente
Emanuel Teixeira avaliou a marca
27 de janeiro 2021

Não fiquei fã ao pedir gás para o meu apartamento. Os profissionais ao telefone são simpáticos e atenciosos. Mas, falham em desinformação. Não recomendaria, mas não há outra marca no mercado para a distribuição de gás!!! Se houvesse concorrência... portavam-se melhor.