16.4
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Cancelamento voo Lisboa-Madrid

antonio joão rosa lopes
antonio lopes apresentou a reclamação
4 de abril 2018

Na companhia da minha esposa e das minhas duas filhas, fiz reserva de viagem de ferias para Cuba, com partida de Lisboa via madrid até havana no dia 25MAR2018 e respetivo regresso via inversa, com chegada a Lisboa dia 02ABR2018.
No dia 25MAR2018 pelas 05h30 ao chegar ao aeroporto de Lisboa para fazer o check-in no voo TP-1026 Lisboa-Madrid, fui informado por um segurança que o voo em questão havia sido cancelado, facto que verifiquei nos mostradores electrónicos do dito aeroporto. A minha esposa deslocou-se ao serviço de balcão ao cliente e rapidamente chegou à fala com um dos elementos que ali se encontravam para saber se existiam alternativas que nos pudessem fazer chegar a madrid a tempo de embarcar no voo EVE-825 com partida às 13h10 locais, tendo sido informada verbalmente que só poderíamos ter voo para Madrid pelas 21h00 desse mesmo dia.
Perante este facto, na eminência de perder o voo de madrid-habana e assim as férias já pagas em Cuba, a única opção foi utilizar o nosso automóvel particular para fazer a viagem Lisboa-Madrid, o que concretizámos. Como o tempo era pouco tive de contratualizar online uma empresa de parqueamento em Madrid para me recolherem o veiculo à minha chegada ao aeroporto de Madrid e mo entregassem à chegada de Habana.

No regresso de Havana a Madrid no dia 02ABR2018, por termos o veiculo em Madrid tivemos de regressar a Lisboa com o automóvel, não tendo por causa desse facto utilizado o voo TP-1029 das 19h15 de Madrid -Lisboa.

Assim para além de não ter utilizado nenhum dos voos Lisboa-Madrid-Lisboa, este facto causou-me ainda as seguintes despesas:

Combustível na ida e volta: 159,46€

Portagens em autoestrada: 20,10€

Serviço de parqueamento em Madrid: 95,90€

Data de ocorrência: 4 de abril 2018
antonio lopes
8 de junho 2021
Atraves de uma empresa que se dedica a estes casos, fui indemnizado pela TAP pelo montante que me fez perder.
antonio joão rosa lopes
antonio lopes avaliou a marca
8 de junho 2021

TAP igual a 0... ainda por cima todos os portugueses têm de pagar, pelos seus impostos, para esta empresa, que desastre!