16.2
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Erros sucessivo, falta de resposta, pagamos mais para ter menos

Edna Costa apresentou a reclamação
9 de março 2024
1ª Reser. online em 02mar24 -WK3MGF-Site deu ERRO -Pagmento recusado p/2 vezes, "mas" chegou o email c/ confirmação (2.473,62 euros), porém a origem e o destino estavam invertidos (ERRO do site!) Em contato tel c/ a TAP, pedimos cancelamento e voucher (2 passagens classe PLUS). Em 06mar24-ROR219302373401- recebemos o voucher. 2ª Reserv. por telefone/inglês- em 08mar24 - LG5KRJ - com pagamento adicional de 317,84 euros - ao conferir no site, a reserva foi feita com novo ERRO: NÃO foi na classe PLUS, mas equivocadamente na CLASSIC. ERROS no atendimento:Por 3 vezes falamos ao telefone com a TAP , repetimos toda a história umas 4 vezes para diferentes pessoas, uma delas disse que nos retornaria a ligação dentro de alguns minutos e se passaram mais de 12 horas até agora. Outra nos deixou aguardando até cair a ligação. ERRO DE TARIFA (?): Em 08mar24 no site, as duas passagens na classe Plus ficariam em 2.072,12 euros e afinal pagamos 2.473,62+317,84 pela classe inferior, ERRADA! Essa mesma reclamação foi enviada ao site hoje e ele apresenta ERROS E MAIS ERROS até para preenchimento do formulário de reclamação! Façam pelo menos a reserva na classe correta, a PLUS, com todas as especificações dela (2 bagagens de porão, embarque Premium, lugar Confort, etc) pois pagamos bem mais caro por isso 2.791,46 euros (seiscentos euros à mais!!!), sendo que no mesmo dia o site vendia por 2.072,12 euros!
Data de ocorrência: 8 de março 2024
23 de março 2024
Consegui atenção ao problema através do contato/reclamação no próprio site e está caminhando positivamente até o momento.
Gostaria sugerir q seja feita uma inspeção no website, já tentei fazer outras pesquisas de vôo, sem fazer login e continua dando erro de inversão(origem e destino), até no final do processo; falta "botão" para "avançar", "seguinte" em quase todas etapas!
3 de abril 2024
25 dias depois(a cobrança foi instantânea!), recebemos o reembolso da reserva "SEM 317,84 euros" pagos, quando da tentativa de fazer por telefone, com o voucher emitido em decorrência do erro do site na primeira compra de bilhetes na catergoria Plus (que é reembolsável).
Qdo vai surgir uma empresa realmente organizada para concorrer com a TAP?!!!
Edna Costa avaliou a marca
3 de abril 2024

Não recomendo a compra diretamente com a TAP por telefone ou pelo site! Melhor é comprar por uma agência de Turismo de confiança! A TAP teve uma queda vertiginosa na qualidade da organização, do gereenciamento do website! A cobrança é instantânea, mas para o eembolso por erros praticados por eles próprios,nos pedem paciência e tempo. Afinal se a tarifa Plus é reembolsável, porque nos foi cobrado 317,84 euros a mais que não foi reembolsado?