16.2

TAP - Pedido de alteração de reserva sem resposta

Emília Matos Silva
Emília Silva apresentou a reclamação
25 de setembro 2020
Apresentei pedido de alteração de reserva, em formulário próprio, no site da TAP, em meu nome e em nome de meu marido, apresentando a seguinte contextualização: "Em 12/07/2020, reservei um voo de ida e volta, para (...) Cabo Verde, com ida a 23/10/20 e regresso a 27/10/2020, aderindo à vossa campanha de reservar até 15/07/2020, que dava direito a uma alteração, sem penalização.
Em contexto de pandemia, era o que mais interessava pela incerteza que vivemos. Contudo, a situação da COVID 19 não melhorou, antes pelo contrário.
Além disso, quando vou ao site ease.gov.pt para tratar do visto antecipado, deparo-me com a informação de que as fronteiras aéreas estão encerradas e só casos especiais são
analisados (doc. em anexo). Ora, esta viagem seria de turismo, não me parecendo que se trate de qualquer caso especial. Assim, tenho que alterar a data da viagem, sendo mais seguro, para 2021. No vosso site, fui diretamente ao Menu "Gerir Reserva" para alterar as datas, mas aparece-me informação sobre penalizações.
Peço-vos, que, com urgência, me indiquem como proceder para alterar as datas dos voos, sem penalização, usufruindo da campanha que efetuaram e que dava direito a uma alteração, para voos reservados até 15/07, a realizarem-se até outubro de 2020, que foi o que fiz, como podem comprovar pelas datas do bilhete.".
Contudo, até ao momento, não obtive resposta e, por telefone, também não consigo o contacto com a TAP. Estou a ficar muito preocupada, pois a data está a aproximar-se e quero que tudo fique esclarecido, atempadamente. É dever da TAP dar resposta aos seus clientes em tempo útil.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2020
Emília Matos Silva
Emília Silva avaliou a marca
27 de setembro 2020

A TAP deixa muito a desejar no apoio e atenção aos seus clientes, mas não deixa de ter bons profissionais.