16.4
  • +351 218415000
  • Rua C - edifício 25
    1704-801
    Aeroporto de Lisboa

TAP - Tap air portugal e aeroporto de lisboa nos recusou pegar o telemóvel deixado no assento da aeronave

Vitor Friary apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2024
No dia 1 de fevereiro, quando desembarquei com minha mãe em Lisboa, tendo adquirido dois assentos na classe executiva. Reportei a equipe do aeroporto (groundforce) que deixamos nosso telemóvel da marca iPhone X, bege, dentro da classe executiva no assento 5E. No momento o membro da groundforce recusou resolver a questão e nos dirigiu para o balcão de perdidos e achados. Contactamos a equipe da TAP logo depois para reportar o problema. Fizeram pouco caso. Ninguém queria saber. Fizemos um registro do item no balcão da Groundforce e foi dado para nós pelo atendente Alves (RTA 01 FEB 1124) a informação que dentro de 4 horas já seria possível reaver o telemóvel, pois levava tempo para ocorrerem as limpezas e a entrega dos itens para o balcão. Esse prazo não foi respeitado. Deixamos o aeroporto, e ligamos no dia posterior para checar o item. Foi dado um prazo de 48 horas. Esse prazo não foi respeitado. Tendo em consideração que a empresa Groundforce não oferece informações sobre o item deixado na aeronave estou abrindo essa reclamação para solicitar ajuda. Esse telemóvel contêm informações médicas importantes da minha mãe. Acreditamos que por viajar em classe executiva que teremos o apoio necessário para mantermos uma boa avaliação da Tap. Isso não aconteceu. Abri uma reclamação formal na TAP, que ainda não resolveu o caso. Dão prazos e não respeitam. Sinto-me bem decepcionado, porque assim que saímos da aeronave e entramos no autocarro, reportei para o o funcionário do aeroporto sobre o ocorrido e nada foi feito sobre o assunto, e já estamos há mais de 48 horas sem saber o que ocorreu com esse item, se ainda não foi registrado, se foi furtado pela equipe do aeroporto. Já abrimos um boletim de ocorrência na delegacia de Lisboa. Tudo poderia ter sido resolvido na hora, mas fomos negligenciados e ignorados. A maior negligência que já vi em toda a minha vida de viagens pelo mundo.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2024
19 de março 2024
Estamos desde o dia 1 de Fevereiro a espera de um posicionamento da Tap Air Portugal. Não oferecem nenhum tipo de posicionamento.
Vitor Friary avaliou a marca
17 de abril 2024

Infelizmente a TAP Air Portugal se esquivou de todas as maneiras de ter resolvido esse problema.