TheFork - Oferta não aplicada

Pedro Ribeiro apresentou a reclamação

boa tarde, venho por este meio relatar, acerca da experiencia que tive ao efetuar a marcação de um almoço através da aplicação thefork.

No intuito de obter um desconto no valor de 30% que a mesma anunciava, efetuei a referida confirmação de almoço, tendo recebido um email para o efeito.

No dia posterior, verifico que no email de confirmação de reserva não vinha contemplado qualquer desconto, por esse facto e de forma célere entrei em contacto com o apoio da referida marca "thefork" através do chat, que os mesmos disponibilizam para o efeito, com o objetivo da resolução da situação em apreço, pois sem o desconto não fazia sentido o anuncio em questão.

Quando com grande espanto para mim, recebo resposta da marca a informar, que teria que voltar a efetuar reserva contudo, no dia que pretendia já não existia vaga???

Questiono, qual o sentido desta resposta, quando o erro não é da minha parte, sendo alheio ao mesmo?!

Solicito resolução da mesma, seguindo os tramites legais para o efeito.
31 mai 2022

Caro Pedro,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Os restaurantes que participam nas nossas ofertas especiais determinam a validade dos descontos com base na data, hora, e número de pessoas. A título informativo, tenha em consideração que durante o processo de reserva toda e qualquer promoção está em preto por baixo das datas, horas e o número de pessoas incluídas.
Quando a capacidade estipulada é atingida, o website ou APP irá apenas mostrar a opção de realizar reserva sem desconto.

Após selecionar o dia, hora e número de pessoas da reserva, ao concluir a mesma, terá de selecionar a opção de realizar reserva com desconto e não a opção de realizar uma reserva sem desconto.

Uma vez mais, lamentamos os inconvenientes que esta situação possa ter causado.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

17 jun 2022
Pedro Ribeiro adicionou uma resposta

boa tarde, desde já grato pela resposta anteriormente explanada, contudo a mesma não refleta a veracidade do facto anteriormente identificado por mim, na referida reclamação.

Por esse facto passo a explicar novamente, para uma melhor verificação, tendo como base a clarificação dos factos.

Relativamente ao primeira paragrafo "Após análise, verificámos que a sua reserva foi efetuada sem qualquer oferta especial, pelo que não pôde usufruir da mesma." (citação vossa).

Completamente errado, sendo que efetuei a reserva escolhendo como tal a oferta que estaria disponível, se a mesma não foi adicionado pelo vosso sistema é um problema na qual sou alheio, tendo como base a credibilidade do mesmo.

"The Fork" foi rápida na resposta, no intuito de "sacudir" água do capote, intuito esse indicando que seria falha ao marcar a reserva, nunca colocando a hipótese que a falha seria da empresa em questão.

Como tal, segue igualmente queixa nos mecanismos ao meu dispor, sem mais de momento.

22 jun 2022

Caro Pedro,

Desde já agradecemos a sua resposta, ajuda-nos muito a encontrar formas de melhorar.

Antes de responder a qualquer reclamação temos como protocolo verificar se houve alguma falha no nosso sistema e verificamos inclusive se houveram outras reclamações similares, para poder reportar à nossa equipa técnica e evitar que o erro continue a acontecer.

Lamentamos muito que a sua primeira experiência não tenha sido satisfatória, trabalhamos para que os nossos clientes fiquem satisfeitos e continuem a usufruir dos nossos serviços e benefícios, e por isso, estamos dispostos a ajudar-lo para que na sua próxima reserva isso não volte a acontecer.

Tal como indicamos quando nos contactou, para efetuar reservas com desconto deverá ter em conta que durante o processo de reserva toda e qualquer promoção está em preto por baixo das datas, horas e o número de pessoas selecionados.
Quando a capacidade estipulada pelo restaurante é atingida, o website ou APP irá apenas mostrar a opção de realizar reserva sem desconto.

Uma vez mais, lamentamos os inconvenientes que esta situação possa ter causado.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

27 jun 2022
Pedro Ribeiro adicionou uma resposta

boa tarde, grato pela rápida resposta, que teve por certo a melhor da vossa parte.

Contudo e não obstante, falhas por certo existem e varias tendo em conta os relatos recentes, partilhado por inúmeros utilizadores deste espaço, dando conta dessas mesmas falhas.

Por certo a primeira experiencias, foi de lamentar, tanto que será a ultima recorrente ao vosso serviço.

Sem mais, de momento.

30 jun 2022

Caro Pedro,

Desde já agradecemos a sua resposta.

Uma vez mais, lamentamos imenso o seu descontentamento.

Trabalhamos dia a dia para melhorar o nosso serviço. Agradecemos o seu feedback que é muito importante para nós e para a melhoria do nosso serviço.

Sem mais, de momento.

11 ago 2022