TNB Expresso Marca Recomendada Marca do Mês
Numerbox, Lda

TNB Expresso - Reclamação

Fátima Carrilho apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2023 (editada a 23 de fevereiro 2023)
venho por este meio informar que a equipa que fez a entrega no dia 17 de Fevereiro dos roupeiros não foram nada prestáveis. Principalmente o SRº Manuel logo quando chegou eram mais ou menos 10h56 quando recebi a chamada a dizer que estavam à porta, eu tendo que me deslocar do meu trabalho para a minha casa demorei 10 minutos já esse senhor estava a pôr problemas na montagem que às 12h30 tinha que estar em Castelo Branco, Como é que em tão pouco tempo havia tempo de montar 2 roupeiros?
Em seguida, quando foram ao quarto para montar o primeiro roupeiro, colocou montes de problemas e começou logo a dizer que não tinha espaço para fazer o pretendido. Eu não fui informada que os roupeiros iriam ser montados no chão e que as camas não deviam estar lá, esse SRº Manuel esteve constantemente a reclamar e dizia que não os montava por falta de espaço. Como a urgência é grande eu disse-lhes que podiam desviar a cama e fazer o favor de montarem. Fui eu que estava presente no local quando os senhores levantaram a cama e puseram-na ao alto, não devia estar bem segura que a cama virou e veio cair de cima do roupeiro, danificando o roupeiro e a cama, como podem ver nas fotos.
Na hora eu contratei dois senhores para me desocupar o outro quarto e estavam presentes.
No segundo roupeiro os senhores já não o quiseram montar. Não podem dizer que não tinham espaço, pois o meu filho mais velho montou-o mesmo dentro dessa divisão sem qualquer tipo de problema, como pode ver nas fotografias. Afinal não era falta de espaço, mas sim falta de vontade ou profissionalismo.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2023
23 de fevereiro 2023
Boa tarde Sra. Fátima Carrilho,

Primeiramente, lamentamos a situação e a seguir partilhamos os devidos esclarecimentos.

Inicialmente a Sra. Fátima contratou junto a loja o serviço de entrega e montagem de dois roupeiros. De acordo com o descrito no site da loja, sessão Serviço de Entregas, Item 5, paragrafo 2, "O cliente deverá garantir que o espaço de montagem está limpo e desimpedido. O serviço de montagem não inclui qualquer tipo de remoção ou desmontagem de materiais existentes no local".

Nossa equipa de montagem esteve no local dia 17/02 para execução do seu serviço, contudo, constatou que nenhuma das divisões de montagem estavam desimpedidas para realização plena das montagens. Como a Sra. Fátima não estava presente no local, quem fez a gestão foi uma pessoa responsável que estava a acompanhar nossa equipa e a solução apresentada à falta de espaço foi levantar a cama junto a parede de forma a se ter espaço suficiente para execução de montagem conforme manual da loja. Nossas equipas são proibidas de tocarem em artigos que não fazem parte do serviço, portanto, a responsabilidade de levantar a cama ficou a cargo da pessoa que estava no local a representar a Sra. Fátima.

Após o incidente com a queda da cama, ainda no dia 17/02, nossa equipa de atendimento esteve em contato telefónico consigo por diversas vezes a dar conhecimento do incidente e a Sra. Fátima diz claramente que há pessoas no local para desocupar as divisões. Ao compreender a dimensão dos danos na queda da cama, questiona em chamada se não seria possível nossa equipa utilizar partes de outras mercadorias que tinham recolha solicitada pela loja como alternativa para conclusão da montagem interrompida pela queda da cama. Comunicamos que devido a queda da cama o material havia partido e por questões de segurança nossa equipa suspendeu a montagem do segundo roupeiro na divisão que também não tinha qualquer espaço como requer os termos de serviço da Loja.

Dessa forma, concluímos que a impossibilidade de conclusão do serviço ocorreu por incumprimento da cláusula da loja sobre a responsabilidade do cliente em ceder os espaços necessários de montagem e somado a isso, o risco posto a nossa equipa por solicitarem montagem em ambiente não seguro.

Afirmamos que não houve falta de vontade e/ou profissionalismo por parte da TNB e todos os eventos aqui descritos foram devidamente documentados no nosso Auto de serviço, além dos registos telefónicos a reportar todos os eventos diretamente à Sra. Fátima.

Da nossa parte, permanecemos disponíveis para eventuais esclarecimentos.

Apoio ao Cliente TNB
23 de fevereiro 2023
Boa Noite,
Antes de mais, ninguém me representou pessoalmente a não ser eu própria, e quem me ajudou a levantar a cama para o roupeiro ser montado fui eu e o Sr. Manuel.

Como pode ver nas fotos anexadas, o meu filho conseguiu perfeitamente montar um roupeiro igual no quarto ao lado, sem qualquer tipo de interferência.

Não há justificação possivel por falta de espaço, há sim justificação para falta de profissionalismo, brilho, e vontade de trabalho para conseguir efetuar um serviço simples e eficaz sem qualquer tipo de problema, pois o que vocês fizeram, foi simplesmente estragar dois móveis sem se quererem culpabilizar do dano causado, pois até ao momento ainda tenho o quarto suspenso.

Anexo as fotos a este comentário para provar que foi possivel ser montado o roupeiro no quarto ao lado, e o vosso testamento é sem qualquer tipo de fundamento, quando vocês apenas fizeram asneira e nem se quer têm dignidade para justificar tal acto!
24 de fevereiro 2023
Boa tarde Sra. Fátima Carrilho,

No seguimento da sua réplica, voltamos a validar os eventos expostos em nossa resposta inicial. Relativamente à imagem do roupeiro montado por terceiros, nos ultrapassa os métodos utilizados para conclusão. A TNB reserva-se no direito de comunicar falta de espaço quando é responsabilidade do cliente providenciar as condições necessárias para execução do serviço de montagem.

Sendo assim, não há mais o que acrescentar a vossa exposição e daremos o caso como encerrado.

Apoio ao Cliente TNB
Fátima Carrilho avaliou a marca