Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
71,4%
Tempo Médio de Resposta
22,9%
Taxa de Solução
42,9%
Média das Avaliações
17,5%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
  • 219 499 500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida São José, 20 –
    2685-108 Sacavém
  • sacavem@tonik.pt

TONIK - Débito indevido

Resolvida
Mariana Nunes
Mariana Nunes apresentou a reclamação
28 de julho 2015

Fui cliente do Tonik Laranjeiras de Setembro de 2013 a Março de 2015.

A 2 de Março de 2015, dei baixa da minha assinatura, tendo-me sido garantido que o mês de Abril não seria debitado, uma vez que tinha cancelado atempadamente. Realizei o cancelamento presencialmente no clube com um gestor de conta que não o meu (o meu gestor de conta não estava disponível), assinalei com uma cruz o motivo do meu cancelamento, assinei e entreguei o papel. Infelizmente, não pedi uma cópia, erro meu, não pensei vir a ter tantos problemas.

A 1 de Abril de 2015, foi-me debitada a mensalidade na mesma. Contactei por telefone o clube, tendo-me sido solicitado que enviasse e-mail ao meu gestor de conta.

Em primeiro lugar, é extremamente difícil contactar o gestor: por e-mail, já chegou a demorar mais de 1 mês a responder!!! Por telefone está sempre indisponível (já liguei mais de 10 vezes), deixei sempre o meu contacto, apenas me ligou de volta 1 vez!!

Em segundo lugar, quando finalmente consegui falar ao telefone (já em maio), voltei a expôr a situação. Respondeu-me que não tinha lá nenhum papel em como tinha dado baixa da assinatura, e no fundo, estava a duvidar da minha palavra. No entanto, disse que ia ver se poderia resolver a situação. Esperei até Junho, sem notícias. Enviei um e-mail a 1 de Junho, não obtive resposta. Enviei outro e-mail a 8 de Julho, respondeu-me no dia 10 de Julho, a referir que o meu caso estava a ser analisado.

Eu não acredito que o meu caso esteja a ser analisado desde então, porque não é uma situação nem muito delicada nem muito complexa de se resolver. A culpa de terem perdido o papel não é minha, e acho uma indecência não se responsabilizarem.

Recomendo vivamente a todos os clientes pedirem cópias de tudo o que realizarem no clube, e a todos os gestores de conta que forneçam cópia, sem ser necessário pedir! Aprendi da pior maneira.

Data de ocorrência: 28 de julho 2015
Mariana Nunes
5 de agosto 2015
Situação resolvida.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.