Top Atlântico
Top Atlântico – Viagens & Turismo, S.A.
  • A Top Atlântico tem a preocupação de estar sempre mais perto de si, para maior comodidade e total facilidade na marcação das suas viagens.
    Tão importante como o seu destino, é quem o leva a viajar!

• Av. D. João II, Lote 1.16.2, 9º Piso
    Parque das Nacções
    1990-083 Lisboa
  • apoioaocliente@wamos.pt

Top Atlântico - Demora na devolução

Em tratamento
Diogo Neves apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
A Top Atlântico apesar de ter culpa na falta de informação dos transfers que me obrigaram a pagar táxi protegem-se numa entidade reguladora para não devolver a despesa que fui obrigado a ter.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2023
15 de novembro 2023
Estimado cliente,

Acusamos boa receção da exposição de V. Exa., a qual desde já muito agradecemos.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que iremos proceder a cuidada análise do reportado por V. Exa., solicitando que por gentileza aguarde novo contacto que esperamos ser o mais breve possível.

16 de novembro 2023
Exmo. Senhor Diogo Neves,

Voltamos ao seu contacto, após análise do seu processo.

Verificámos que na documentação enviada no passado dia 12 Outubro, conforme V. Exa poderá consultar, consta a informação relativa aos Transfers, nomeadamente os horários.

Mais informamos que, de acordo com o artigo nº 15 e 17, nomeadamente alínea a) ii) do Decreto-Lei 17/2018 de 8 de Março, que passamos a citar “Os meios, as características e as categorias de transporte, os locais, as datas e as horas da partida e do regresso, a duração, as escalas e as correspondências”, uma das responsabilidades das Agências de Viagens é o dever de informação, que efectivamente se verificou.

Nesse sentido e embora possamos entender o desagrado pela situação, que desde já lamentamos, é nosso entendimento não existir qualquer incumprimento por parte da TopAtlântico, uma vez que foram prestadas todas as informações para que a viagem se realizasse.

Na eventualidade da nossa resposta não corresponder às suas expectativas e dado que encaminhou a sua exposição para o Provedor do Cliente da APAVT, os juízes árbitros dessa entidade, irão apreciar a reclamação em causa e emitir uma decisão baseada no Decreto-Lei 17/2018 de 8 de Março, que rege a atividade das Agências de Viagens e Operadores Turísticos, a qual tem carácter vinculativo para o Operador e para a Agência de Viagens.

Esta resposta tem um anexo privado
16 de novembro 2023
Como pode ver no documento enviado não está o horário dos transfers. Faltou informação clara no documento que é obrigação da Top Atlântico prestar.
17 de novembro 2023
Exmo. Senhor Diogo Neves,

informamos que todos os documentos relativos à sua viagem, foram devidamente enviados no passado dia 12 de Outubro via e-mail, incluindo as informações sobre o serviço de transfer.

Ao abrir o documento que lhe foi remetido, referente ao serviço de transfer, V. Exa. deveria de ter analisado o todo o documento e seguir as instruções que nele constam, para verificar os respetivos horários, conforme anexo.

Nesse sentido, é nosso entendimento que todas as informações foram devidamente prestadas, tendo a TopAtlântico cumprido na integra com as suas responsabilidades (dever de informação) para que a viagem se realizasse.

Esta resposta tem um anexo privado
17 de novembro 2023
Como já denunciei anteriormente um horário que só está acessível através de um link, dentro de um site acessível através de um PDF no meio de 12 outros não é o que se pode considerar informar devidamente o consumidor, principalmente tendo em conta que a Top Atlântico tem essa informação e não a disponibiliza.

Continuo a considerar que não fui informado devidamente e também que o seguro de viagem deverá cobrir a perda do transfer.
14 de dezembro 2023
Continuo a aguardar uma resolução por parte da Top Atlântico visto que não deu os horários ao cliente e também vendeu um seguro que não cobre a perda da ligação mesmo estando incluída no pacote vendido. Segundo a seguradora a causa é erro da agência e segundo a agência não é erro deles.
Decidam-se já que ambas as empresas receberam o meu dinheiro e agora é culpa de ninguém.
18 de dezembro 2023
Exmo. Senhor Diogo Neves,

Conforme já transmitido a V. Exa em comunicações anteriores, foi disponibilizada toda a informação referente à sua reserva.

Não obstante, o seu processo está a ser analisado pelo Provedor do Cliente da APAVT, pelo que deverá aguardar respectiva decisão, a qual será cumprida na íntegra pela TopAtlântico.

18 de dezembro 2023
Não será de esperar muito de uma associação que é financiada pelas próprias agências de viagem. Eu gostava de saber é como resolver estes conflitos com uma entidade independente, só em tribunal?
20 de dezembro 2023
Exmo. Senhor Diogo Neves,

O Provedor do Cliente da APAVT é uma entidade idónea de mediação de conflitos que baseia as suas decisões de acordo com o Decreto-Lei 17/2018 de 8 de Março.

As decisões emitidas vão ao encontro do enquadramento jurídico da lei que rege a atividade das Agências de Viagens e Operadores Turísticos.

Em alternativa, poderá apresentar a sua exposição ao Turismo de Portugal através do Livro de Reclamações Eletrónico em https://www.livroreclamacoes.pt/INICIO/

18 de janeiro 2024
A reclamação não foi resolvida, houve má fé na venda e omissão de informação só disponível em sites terceiros sem qualquer razão.
15 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor Diogo Neves,

Informamos que o processo de V. Exa. está a ser analisado pelo Provedor do Cliente da APAVT, pelo que aguardamos respetiva decisão, a qual será cumprida na íntegra pela TopAtlântico.

15 de fevereiro 2024
Pois claro, mais valia não cumprirem aquilo que a entidade que vocês pagam diz. O duvidoso é como é que acham que não deve ser julgado por uma entidade independente seja um tribunal arbitral ou um um tribunal mesmo.
21 de março 2024
Exmo. Senhor Diogo Neves,

Conforme já transmitido a V. Exa e após a decisão do Provedor do Cliente da APAVT, informamos que vamos dar o processo como encerrado.

21 de março 2024
Tal como disse, apesar da APAVT, associação financiada pelas agências dizer que eu não tenho razão esta reclamação será reencaminhada para a CACCL, pelo que a mesma não está nem perto de resolvida.
19 de abril 2024

6 de maio 2024

Top Atlântico
Top Atlântico está a aguardar resposta do utilizador