Top Atlântico
Top Atlântico – Viagens & Turismo, S.A.
  • A Top Atlântico tem a preocupação de estar sempre mais perto de si, para maior comodidade e total facilidade na marcação das suas viagens.
    Tão importante como o seu destino, é quem o leva a viajar!

• Av. D. João II, Lote 1.16.2, 9º Piso
    Parque das Nacções
    1990-083 Lisboa
  • apoioaocliente@wamos.pt

Top Atlântico - Informação oculta e demora na resolução

Em tratamento
Diogo Neves apresentou a reclamação
29 de outubro 2023
Por falta de informação nos documentos dos transfers fui obrigado a pagar 130€ (+ 10€ de gorjeta por ter feito bem o seu trabalho ao contrário da Top Atlântico) ao motorista que me levou do hotel até ao aeroporto.
Pedi como é óbvio a devolução do valor que a Top Atlântico resolveu enviar para o provedor quando é claramente a sua obrigação devolver ou da seguradora que a própria Top Atlântico comercializa, agora fica o consumidor que o provedor decida uma coisa que é óbvia e deveria ser célere. Quero ver quem vai pagar os juros do cartão mas visto que vão demorar espero que também seja a Top Atlântico.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2023
29 de outubro 2023
Estimado cliente,

Acusamos boa receção da exposição de V. Exa., a qual desde já muito agradecemos.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que iremos proceder a cuidada análise do reportado por V. Exa., solicitando que por gentileza aguarde novo contacto que esperamos ser o mais breve possível.

13 de novembro 2023
Já se passaram 2 semanas inteiras sem qualquer contacto sequer por qualquer das 3 entidades envolvidas.
14 de novembro 2023
Exmo. Senhor Diogo Neves,

No seguimento da correspondência trocada, reiteramos a informação já transmitida, estando o seu processo de reclamação em análise.

Retomaremos o contacto o mais brevemente possível.

Não obstante, e conforme já informado, uma vez que apresentou a sua exposição ao Provedor do Cliente da APAVT, a TopAtlântico irá aguardar respectiva interpelação para se pronunciar sobre o ocorrido.

Nesse sentido, e após devida análise do processo, será emitida uma decisão por parte do Provedor, que será baseada no Decreto-Lei 17/2018, e a qual tem carácter vinculativo para agência de viagens que deverá agir em conformidade com a mesma.

Lamentando uma vez mais os incómodos e transtornos vividos, encontramo-nos ao dispor para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais.

16 de novembro 2023
Exmo. Senhor Diogo Neves,

Voltamos ao seu contacto, após análise do seu processo.

Verificámos que na documentação enviada no passado dia 12 Outubro, conforme V. Exa poderá consultar, consta a informação relativa aos Transfers, nomeadamente os horários.

Mais informamos que, de acordo com o artigo nº 15 e 17, nomeadamente alínea a) ii) do Decreto-Lei 17/2018 de 8 de Março, que passamos a citar “Os meios, as características e as categorias de transporte, os locais, as datas e as horas da partida e do regresso, a duração, as escalas e as correspondências”, uma das responsabilidades das Agências de Viagens é o dever de informação, que efectivamente se verificou.

Nesse sentido e embora possamos entender o desagrado pela situação, que desde já lamentamos, é nosso entendimento não existir qualquer incumprimento por parte da TopAtlântico, uma vez que foram prestadas todas as informações para que a viagem se realizasse.

Na eventualidade da nossa resposta não corresponder às suas expectativas e dado que encaminhou a sua exposição para o Provedor do Cliente da APAVT, os juízes árbitros dessa entidade, irão apreciar a reclamação em causa e emitir uma decisão baseada no Decreto-Lei 17/2018 de 8 de Março, que rege a atividade das Agências de Viagens e Operadores Turísticos, a qual tem carácter vinculativo para o Operador e para a Agência de Viagens.

Esta resposta tem um anexo privado
16 de novembro 2023
O documento agora enviado nunca foi disponibilizado pela Top Atlântico antes da reclamação, é mais uma prova de que a agência está a agir de má fé. A agência sabe perfeitamente que este documento nunca foi disponibilizado até ao momento que reclamei.
17 de novembro 2023
Exmo. Senhor Diogo Neves,

informamos que todos os documentos relativos à sua viagem, foram devidamente enviados no passado dia 12 de Outubro via e-mail, incluindo as informações sobre o serviço de transfer.

Ao abrir o documento que lhe foi remetido, referente ao serviço de transfer, V. Exa. deveria de ter analisado o todo o documento e seguir as instruções que nele constam, para verificar os respetivos horários, conforme anexo.

Nesse sentido, é nosso entendimento que todas as informações foram devidamente prestadas, tendo a TopAtlântico cumprido na integra com as suas responsabilidades (dever de informação) para que a viagem se realizasse.

Esta resposta tem um anexo privado
17 de novembro 2023
Quando poderiam simplesmente enviar o horário em anexo dizer que um PDF, dentro de um link, numa página de um link de outro PDF é informar o cliente parece-me claramente má fé.
Se tivessem enviado o anexo que enviaram após a reclamação até poderiam ter razão mas não o fizeram.
Claramente a agência ou a seguradora têm o dever de devolver o valor em questão.
É certo que não usarei novamente qualquer serviço da Wamos, mas ainda assim quero ser ressarcido do prejuízo financeiro já que o stress pela situação que passei nunca vão compensar.
18 de dezembro 2023
Exmo. Senhor Diogo Neves,

Conforme já transmitido a V. Exa em comunicações anteriores, foi disponibilizada toda a informação referente à sua reserva.

Não obstante, o seu processo está a ser analisado pelo Provedor do Cliente da APAVT, pelo que deverá aguardar respectiva decisão, a qual será cumprida na íntegra pela TopAtlântico.

31 de janeiro 2024
Tal como disse da última vez não tenho qualquer resolução para a reclamação pelo que não posso dar a reclamação como resolvida.
Apenas será resolvida quando a agência ganhar vergonha da cara e assumir o dano causado.
31 de janeiro 2024
Claro que isso só aconteceria possivelmente se não fosse uma empresa apenas a pensar no lucro, receberam + de 5000€ mas foi a primeira e última vez.
A Top Atlântico nem para comprar palitos para os dentes.
1 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor Diogo Neves,

Reiteramos que de acordo com o artigo nº 15 e 17, nomeadamente alínea a) ii) do Decreto-Lei 17/2018 de 8 de Março, que passamos a citar “Os meios, as características e as categorias de transporte, os locais, as datas e as horas da partida e do regresso, a duração, as escalas e as correspondências”, uma das responsabilidades das Agências de Viagens é o dever de informação, que efectivamente se verificou.

Mais informamos que V. Exa. tem um processo a decorrer junto do Provedor do cliente da APAVT, pelo que deverá aguardar respectiva decisão, a qual será cumprida na íntegra pela TopAtlântico.

1 de fevereiro 2024
Acho incrível que achem que prestaram a informação quando na própria resposta à reclamação enviaram nova informação.
Qualidade não têm muita, mas descaramento não falta, podiam mudar o nome ao departamento.
26 de fevereiro 2024

26 de fevereiro 2024
A Top Atlântico sabe perfeitamente que esta resposta é falsa pois existe documentação enviada para mim e para a APAVT apenas após a reclamação e que nunca me tinha sido enviada.
21 de março 2024
Exmo. Senhor Diogo Neves,

Conforme já transmitido a V. Exa e após a decisão do Provedor do Cliente da APAVT, informamos que vamos dar o processo como encerrado.

21 de março 2024
Tal como disse, apesar da APAVT, associação financiada pelas agências dizer que eu não tenho razão esta reclamação será reencaminhada para a CACCL, pelo que a mesma não está nem perto de resolvida.
18 de abril 2024

6 de maio 2024

6 de maio 2024
Podem dar o processo como encerrado, no entanto a reclamação não foi resolvida nem nada que se pareça.
Diogo Neves
Diogo Neves está a aguardar resolução da marca