Top Atlântico
Top Atlântico – Viagens & Turismo, S.A.
  • A Top Atlântico tem a preocupação de estar sempre mais perto de si, para maior comodidade e total facilidade na marcação das suas viagens.
    Tão importante como o seu destino, é quem o leva a viajar!

• Av. D. João II, Lote 1.16.2, 9º Piso
    Parque das Nacções
    1990-083 Lisboa
  • apoioaocliente@wamos.pt

Top Atlântico - Viagem a cabo verde 9-16 setembro

Manuel Galvão de Melo e Mota
Manuel Mota apresentou a reclamação
15 de dezembro 2023
No passado mês de Setembro, fizemos uma viagem Cabo Verde através desta empresa. Foi feita uma reclamação no site da mesma, e também seguiu para o Provedor de Turismo. Ver mais abaixo, msg de 12 Setembro . Ao fim de 3 meses verificamos que a empresa não teve o mínimo cuidado em se justificar ou contactar-nos com um pedido de desculpas. Nada. E da Provedoria de Turismo enviaram msg e-mail mas totalmente errada, relacionada com a reclamação de outra pessoa. Consideramos isto intolerável e, naturalmente, nunca mais trabalharemos com ela. MM

Mas temos uma situação grave resultante de um erro da TopAtlantico de Oeiras Parque : nos acordamos no Hotel Oasis na Cidade da Praia, após escolhermos entre este hotel e o Pestana. A senhora mostrou a localização num mapa, a mim e a minha mulher, que é testemunha.

Confiados na competência da Top Atlantico, pagamos e aguardamos a documentação. Não nos passava pela cabeça verificar a localização pois o voucher indicava Oásis. Ao chegar ao aeroporto na Praia, no sábado 9, a meia noite e meia local, qual a nossa estupefacção ao verificar que o hotel que nos foi destinado era o Oásis Tarrafal, ou seja a 75 km e duas horas de distância.

No Domingo 10 de manhã, enviei msg de mail para oeirasparque@topatlantico.com a reclamar da situação. Liguei tb por duas vezes para o número de emergência (chamada internacional para rede fixa), tendo a senhora que atendeu dito que estaria a tratar de assunto e que me telefonaria. Até hoje. E da msg de e-mail, nem houve a cortesia de responder.

Está manhã, as reservas aqui do hotel Oásis, informa-nos que teremos de pagar 200€ pela diferença entre as tarifas do Tarrafal e da Praia. Msg enviada pela Solferias, sr David Marques. O cúmulo. Naturalmente que não podemos concordar com o ter de pagar por um erro de uma funcionária da TopAtlantico.

Viemos para férias para descansar e não ter problemas deste género. Naturalmente que irá ser formalizado uma queixa ao Provedor do Turismo, assim como ao Portal da Queixa. A empresa revelou total falta de consideração e respeito, para além de incompetência, claro.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2023
15 de dezembro 2023
Estimado cliente,

Acusamos boa receção da exposição de V. Exa., a qual desde já muito agradecemos.

Nessa conformidade, cumpre-nos informar que iremos proceder a cuidada análise do reportado por V. Exa., solicitando que por gentileza aguarde novo contacto que esperamos ser o mais breve possível.

Gratos pela atenção, apresentamos os nossos cumprimentos,

19 de dezembro 2023
Exmo. Senhor Manuel Mota,

Com referência ao processo em apreço, e no seguimento da correspondência trocada, uma vez que V. Exa. acionou uma entidade mediadora de conflitos, neste caso o Provedor do Cliente da APAVT, a TopAtlântico irá aguardar respetiva interpelação para se pronunciar sobre o ocorrido.

Posteriormente será emitida respetiva decisão, baseada no Decreto-Lei 17/2018, diploma que rege a atividade das agências de viagens e operadores turísticos, e a qual tem caracter vinculativo para a agência.

Nessa conformidade, a TopAtlântico prestará os devidos esclarecimentos quando para tal for interpelada.

Gratos pela atenção, apresentamos os nossos cumprimentos,

Manuel Mota
20 de dezembro 2023
Boa noite: coloco aqui a resposta que já dei por Mail à vossa empresa:

Boa tarde

Obrigado pela vossa mensagem. No dia 16 de Julho quando efectuámos a reserva , e pagamento, foi-nos mostrado um mapa da ilha e claramente apontámos o nosso interesse em ficar junto à Cidade da Praia, onde havia um Oásis , por isso sempre assumimos que seria aí que ficava a nossa estadia, não reparando, é verdade, que nos estavam a dar a opção do Tarrafal, a cerca de 2h de distância.

Nesse sentido, quem nos fez a reserva deveria ter tido o cuidado de nos chamar a atenção para este facto, e deveria ter visto que nenhum passageiro que chega ao aeroporto à meia-noite (local), e depois de um voo de 4 h, estará para fazer uma viagem de carro de duas horas, em estrada com muitas curvas.

Faço também notar que apesar dos telefonemas que então efectuei da Praia para a Top Atlântico (a nosso custo, com roaming) nunca nos responderam; nem então nem durante a estadia nem depois no regresso. Vejo que nos contactam agora, depois de eu ter apresentado a queixa no Portal da Queixa.

Temos assim, em minha opinião, razão para ficar desagradados com toda a situação.

Cumprimentos

M. Mota
27 de dezembro 2023
Exmo. Senhor Manuel Mota,

Acusamos boa receção do email remetido por V. Exa. o qual desde já agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

Registámos os comentários de V. Exa., lamentando que os nossos serviços não tenham correspondido às expetativas de V. Exa uma vez que o nosso principal foco é a satisfação dos nossos clientes.

Não obstante, e conforme já transmitido, a TopAtlântico encontra-se a aguardar interpelação da Exma. Provedora do Cliente da APAVT para se pronunciar sobre o ocorrido.

Aquando da emissão de decisão desta entidade, de acordo com o Decreto-Lei 17/2018, diploma que rege a atividade das agências de viagem e operadores turísticos, a TopAtlântico irá proceder em conformidade com a mesma.

Lamentando uma vez mais os incómodos e transtornos vividos, apresentamos os nossos cumprimentos,

Manuel Galvão de Melo e Mota
Manuel Mota avaliou a marca
21 de dezembro 2023

Nada a comentar, considero o assunto encerrado