Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.3
2 Volvo 75.2
Toyota24.2
Toyota Caetano Portugal, S.A.

Toyota - Carro com grande desgaste das forras do banco do condutor

Francisco.G.C
Francisco.G.C apresentou a reclamação
28 de janeiro 2021
Foi-me entregue no dia 9 de maio 2020 um carro de marca Toyota Corolla TS Híbrido, no Stand da Terauto da Madalena, Ilha do Pico. No dia 1 de julho solicitei para acionar a garantia por causa das borrachas que envolvem as portas, por apresentarem um aspeto esbranquiçado e envelhecido, até ao momento apenas tive resposta do Sr. responsável pela Terauto Madalena, que me respondeu que era normal e que por isso teria que me conformar com isso, não substituindo as mesmas. No dia 24 de outubro, volto a acionar a garantia, por causa do desgaste da fora do assento do passageiro, por se estar a desfazer, lembro que só passaram 5 meses, mudaram a forra do assento, mas passados outos tantos meses, volto ao stand com o mesmo problema, voltando a acionar a garantia. Foi me dito que tinha sido recusada. Envio um Email para a -relacao.clientes@toyotacaetano.pt - a relatar a situação, enviando fotografias tanto das borrachas como do forro do assento. Em resposta, no dia 10 de agosto, e não respondendo à questão das borrachas, disseram que delegavam ao distribuídor o acompanhamento direto junto do Cliente, encaminhando o assunto para a Terauto. Concluíram também, que os danos eram provocados pelo uso e desgaste normal do material, provocados por mim, devido à roupa que uso, concluindo que não existia defeito de fabrico do material, mas sim desgaste. Como condutor do veículo posso garantir que não visto nada de anormal que possa provocar um desgaste anormal (2 vezes num ano), já que como grande parte dos condutores apenas as minhas calças de ganga tocam na forra do assento. Presumiram, sem me consultar, que o ónus da culpa é meu. Essas afirmações não podem ser de uma entidade séria, mas sim de quem não é profissional e não sabe do que se está a tratar ou então negligente por conveniência, convenhamos que culpar-me de um defeito de fabrico, penso que não é normal isso acontecer, quando não uso nada que possa provocar esse desgaste acelerado, no espaço de tempo que foi, parece-me abusivo. Concebo que o desgaste não se deva ao material da forra, mas nem sequer ponderaram, nem verificaram outras hipóteses que poderiam provocar esse tipo de desgaste (exemplo: a estrutura do banco) já que como referi, não uso nada que possa provocar tal desgaste. No dia 11 de janeiro de 2021, aciono mais uma vez a garantia, pelo mesmo motivo, do qual não obtive resposta.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2021
Francisco.G.C
Francisco.G.C avaliou a marca
14 de outubro 2021

A Toyota bem como os seus associados quebraram a confiança que tinha na marca quando me culparam de algo ao qual não sou definitivamente culpado e não procuraram nem se preocuparam em resolver o problema. Não recomendo o serviço pós-venda da Toyota, não recomendo o Toyota Corolla TS 1.8 HSD, porque se para eles é normal os materiais terem alto desgaste, continuo a dizer que não é normal. Desde que comprei o carro que me queixei e nada. Tenho um carro novo com aspeto velho. Dito isso, não recomendo a marca. Estou desiludido com toda essa situação.