Brinquedos e Jogos Educativos
  • +351 211 212 528
  • Parque Complexo Comercial Cascaischopping, Estrada Nacional 9
    2645-543 Alcabideche
  • clientes@toysrus.pt

Toys R Us - Falta de profissionalismo na resolução de envio de encomendas erradas

Pedro Pereira apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2020
Caros senhores,

No dia 12 de Fevereiro dirigi-me à loja de cascais a fim de efetuar uma troca de um presente oferecido à minha filha, devido a defeito. Infelizmente já não tinham o mesmo artigo em stock. Como a minha filha tinha um aniversário no fim de semana aproveitámos a oportunidade para trocar o presente que lhe foi oferecido por um para oferecer.

Após alguns minutos de procura decidimos trocar o nosso brinquedo por um brinquedo Crazy Chic - Toucador de beleza. Mais uma vez para nossa tristeza existia apenas um em stock, mas a caixa encontrava-se violada com o produto a não estar a 100% na minha opinião.

A funcionária em causa referiu se eu quisesse poderia concluir a venda na loja e que o mesmo seguia para a minha morada no final de 48h. Decidi então fazê-lo na esperança de o receber até 6ªf (48h) para a minha filha poder oferecê-lo no fim de semana.

Nesse mesmo dia recebi dois emails. Um a confirmar a compra e outro a confirmar o envio do mesmo para entrega efetiva 6ªf dia 14 de Fevereiro.

No dia 14 de Fevereiro recebi uma mensagem a indicar que a entrega seria entre as 10h e 11h. No entanto, às 9h47 recebo um telefonema do senhor para fazer entrega. Como era mais cedo do previsto indiquei o código da porta ao senhor para me deixar o mesmo junto à minha porta.

Quando cheguei a casa decidi abrir a caixa para verificar se estaria tudo ok, mas para meu espanto o que vinha na mesma era uma banheira insuflável para bebés, como podem confirmar em anexo.

Decidi ligar para o apoio a clientes onde fui atendido pela sua Bruna que me referiu que teria que contatar a loja da compra, bem como me dirigir à mesma a fim de efetuar a troca. Foi referido à sra Bruna que não fazia sentido eu ir gastar dinheiro no transporte entre Carcavelos e Cascais para resolver uma situação por incompetência vossa, já para não falar de ter que ir perder tempo e dinheiro para comprar um novo presente. A mesma referiu que lamentava toda a situação e que mais nada poderia fazer e para ser eu a resolver o assunto.

Acabei por mais uma vez gastar dinheiro numa chamada para a loja de cascais. A sua que me atendeu mais uma vez lamentou o sucedido referindo que eu teria toda a razão e que iria tentar resolver a situação. Depois de algumas horas recebi o telefonema da mesma loja a referir que não poderia fazer nada e se eu quisesse para me dirigir à loja de Lisboa no qual ocorreu o erro de envio ou me dirigir a cascais para fazer a devolução do produto.

Pergunto se terão que ser os clientes a ter que gastar o seu tempo e dinheiro a resolver enganos efetuados por empregados da Toys r us?

Haja o mínimo de bom senso e competência no apoio a clientes a fim de resolverem as situações.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020
21 de fevereiro 2020
Continuo sem qualquer resposta por parte da Toys R Us. Aqui vê-se a preocupação e o excelente apoio pós venda que eles têm com os clientes.
27 de fevereiro 2020
Finalmente hoje acabaram por vir levantar a caixa com o produto enviado indevidamente.

Tendo em conta que o brinquedo encomendado era destinado para oferta no fim de semana, passando o mesmo sem ele tive que comprar um novo. Assim sendo, agradeço agora a devolução monetária do mesmo por transferência bancária.
23 de março 2020
Como podem ver desde o dia 27 de Fevereiro que vieram levantar o produto errado e até à data ainda não recebi qualquer comunicação por parte da empresa.

É uma vergonha.