Brinquedos e Jogos Educativos

Toys R Us - Não contactam com a empresa fabricante para reparação do brinquedo

Dina Rodrigues
Dina Rodrigues apresentou a reclamação
5 de novembro 2018
Enviei o seguinte mail a toys r us:

No passado mês de Dezembro de 2017, comprei o brinquedo referido no mail em baixo e em assunto, no entanto passado poucos dias depois do Natal o brinquedo avariou-se. Pelo que devolvi o brinquedo numa vossa loja e efectuaram-me uma nota de credito para fazer nova compra do mesmo brinquedo no vosso site e assim foi. Recebi o brinquedo novo em Fevereiro com o número de pedido em assunto, no entanto desta vez o brinquedo avariou-se novamente passado cerca de 3 meses!! Logo não daria para trocar obviamente. Fui deixando andar, mas com o o meu filho voltou a insistir que outra vez este brinquedo, pretendo então accionar a garantia de 2 anos que como deve ser do vosso conhecimento por lei tenho direito!
Infelizmente não tenho conseguido contactar-vos pelo numero que começa por 21 e hoje liguei para o 808 que é de valor acrescentado, o senhor que me atendeu...disse que seria da responsabilidade do vendedor e que me iria enviar um mail de confirmação para eu não gastar mais na chamada para o meu mail depois de lhe ter dado o número pedido e desligou e fiquei na mesma! Esta chamada foi cerca das 12h15 minutos. Entretanto tentei ligar para o 21, e finalmente consegui que me atendessem! Foi a sra. Barbara no call center! A mesma foi tentar averiguar quais seriam os procedimentos a efectuar, depois de lhe ter dada também o numero do pedido, mas como já foi em Fevereiro teria que aguardar resposta de um departamento especifico, se percebi bem!
Pela conversa da primeira pessoa que me atendeu, seria eu que teria de reclamar junto do fabricante! Mas como devem saber não sou eu que devo fazer isso obviamente! Aliás como qualquer outra maquina/ electrodoméstico ou brinquedo que eu compre, o procedimento é entregar na loja onde comprei o produto avariado e será o vendedor que deverá tratar com o fabricante como é óbvio! tal como já tenho feito! Conclusão agradeço que sejam vocês a contactar a FAMOSA que verifiquei que é o fabricante e que tem sede em Vila Nova de Gaia, mas mesmo que tivesse em Lisboa, repito não sou eu que tenho que contactar o fabricante!
Aliás eu só disponho da guia de transporte em anexo porque vocês não enviam outro documento quando se trata de compra online!
Além disso tenho que referir que acho muito estranho 2 brinquedos em tão espaço curto tempo se terem avariado, quando o meu filho sempre teve imenso cuidado com os mesmos e nunca os deixou cair ao chão! E o defeito é sempre o mesmo o cão funciona mas tipo como se fosse uma "cassete avariada" como se fosse das pilhas gastas...mas não é! Todos os sons estão distorcidos! O que me leva a crer que só pode estar relacionado com algum defeito de algum lote fabricado, sendo os do mesmo lote!
Assim sendo, pretendo claramente, a reparação do brinquedo, a devolução da quantia ou a entrega de um brinquedo igual. Contudo devo dizer que o documento em anexo não tem valor!

Resposta da mesma:

"...Tendo em conta que passaram mais de 6 meses, tería portanto que entrar em contacto com o fornecedor que neste caso seria com "Famosa" pelo seguinte email: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx" (endereço espanhol)
Estará isto correcto? Terei que falar espanhol? Como é que é possível???
Data de ocorrência: 5 de novembro 2018
Dina Rodrigues
Dina Rodrigues avaliou a marca
19 de fevereiro 2019

Só resolveram a minha situação devido ao facto de eu ter pressionado através de diversos e-mails ameaçando com advogados e através desta queixa no vosso portal