54.0
Travelgenio SL.

Tripmonster - Reserva e posterior tentativa de contato

Alexandra Afonso
Alexandra Afonso apresentou a reclamação
29 de abril 2022 (editada a 3 de maio 2022)
Fiz uma reserva de voo LIS-PDL-LIS na Tripmonster com o numero 206897708, confirmada pela mesma no próprio dia.
esta reserva inclui reserva de lugar em ambos os voos e respetivo pagamento do extra à Tripmonster. No email de confirmação apenas consta confirmação de reserva de lugar no voo de ida, não havendo qualquer menção a esse extra no volto de regresso. Ao proceder ao Check in na Ryanair, constato que não me foi atribuído o lugar pago, em contacto com a Ryanair a mesma informa que o extra não foi pago pela agência de viagens e como tal os lugares não se encontram reservados. tentei contactar a Tripmonster o que se verificou ser uma tarefa impossível, não há qualquer meio de contacto para além das FAQs e um suposto link que ao clicar resulta em erro. fiz uma pesquisa na internet na tentativa de encontrar alguma referência a um contacto, encontrei um 'customer.service@tripmonster.com' mas que ao enviar o email, retorna resposta reencaminhando novamente para o site. Confesso que nunca me tinha passado um pesadelo destes pelas mãos e muito lamento não ter pesquisado pela empresa mais cedo, porque a avaliar pelos comentários já existentes é empresa a evitar. inclui no email a empresa mae do grupo 'info@otravo.com', mas não surtiu qualquer efeito.
Imprevistos acontecem, mas a impossibilidade de contacto por qualquer via torna qualquer relação contratual impossível.
Na pratica paguei pela reserva de 3 lugares nos voos de ida e regresso, no de ida já sei que não foram reservados, já me contentava com a devolução do valor, no de regresso, não faço ideia porquenão tenho resposta ao email.
Data de ocorrência: 29 de abril 2022
Tripmonster
4 de maio 2022
Dear customer,

Thank you for sharing your experience with us and providing your booking details.

One of our agents is going to have a look at your case, contact the airline (if necessary) to ask for an update, and come back to you with further details.

Should you have any further requests, you can follow up by e-mail with our colleagues from Advanced Customer Support team.

Thanks
Alexandra Afonso
9 de maio 2022
bom, acabaram por reservar os lugares inicialmente pagos no voo de ida, mas, tendo-me apercebido que os lugares não estavam reservados e para garantir que viajávamos todos juntos, acabei por fazer uma reserva de lugar directamente com a ryanair e pago o respetivo custo. Quando a tripmonster me informou que tinham feito as reservas, tentei receber o reembolso do valor pago diretamente à Ryanair, que me informa que esse valor (pago por mim) tinha sido usado como credito pela tripmonster na reserva dos lugares iniciais, portanto eu paguei 2 vezes pelos lugares. Adicionalmente como um doa passageiros é uma criança e tem de viajar com um adulto, a ryanair não conra o lugar da criança, a tripmonster cobra os 3 lugares pelo mesmo valor, até aí tudo bem, somos enganados mas a responsabilidade é nossa por não ter pesquisado antecipadamente.
em relação aos lugares de regresso no voo Sata, reembolsaram 32,37€ porque não reservaram os lugares, mas eu paguei: 12,79€ x 3 lugares= 38,37€, a adicionar a este valor os 7€ que paguei diretamente à Ryanair e usados como credito pela tripmonster. portanto pelas minhas cotas teria 45,37€ a receber, não sei como chegam aos 32,37€, pedi detalhe do reembolso, não enviaram.
Não sei como temos situações destas em pleno sec XXI!
Tripmonster
9 de maio 2022
Estimado cliente,

Fomos informados de que nossos colegas entraram em contato com você sobre sua consulta. Todas as informações foram enviadas por e-mail para o mesmo endereço que você indicou no processo de compra.

Pedimos a gentileza de entrar em contato com eles através do e-mail nº 4959255: RESERVAS 20689708 VAGAS que já estão abertas com o endereço de e-mail usado no processo de reserva.

Obrigado e cumprimentos