Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,2%
Tempo Médio de Resposta
99,2%
Taxa de Solução
71%
Média das Avaliações
32,5%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Trofa Saúde Hospital
  • 252 090 600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Fernão de Magalhães, nº 2, Fração E
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Bloqueio abusivo na admissão a consulta marcada

Resolvida
paula maques
paula maques apresentou a reclamação
31 de outubro 2020
Tanto eu como todo o meu agregado familiar , somos clientes deste Hospital desde que abriu em Alfena.
Venho por este meio expressar a minha total insatisfação pelo tratamento que me foi dado na admissão a uma consulta marcada para a minha filha .
Tendo-me deslocado ao hospital para a referida consulta , impediram-me a admissão , dizendo que tinha um valor em divida.
Divida essa que não fiz , tratando-se de um assunto para mim já fechado e que passo a descrever:
Há 2 ou 3 meses atrás fui com a minha filha a uma consulta de estomatologia, por lhe doer os maxilares . Por ter sido impedida de ir à consulta com ela ( restrições de covid), fui impedida de entrar . No decorrer da consulta a Dr ª que a atendeu resolveu tirar moldes ( só mais tarde percebi que era para fazer uma goteira ) limitando-se para tal a questionar a minha filha se o podiam fazer ,facto a que naturalmente ela não se opôs sem que no entanto tomasse consciência que nem sequer haveria um orçamento e sobretudo forma de o submeter ao seguro que apresentei na marcação da consulta .
Finalizada a consulta e nada me tendo dito a médica , questionei a minha filha que me confirmou que lhe tinham estado a fazer uns moldes da boca , situação esta que entendi como necessária para a elaboração do orçamento e posterior submissão ao seguro .
Entretanto marcou nova consulta que entendi que se destinava a me apresentar o orçamento , consulta que entretanto acabei por desmarcar por razões de disponibilidade pessoal .
Posteriormente ligaram-me a dizer que a goteira estava pronta ao que de imediato mostrei minha estranheza e expliquei a situação que deveria haver alguma confusão pois não tinha dado autorização e muito menos pensaria que esta seria a atuação de uma primeira consulta.Não tinha tido nenhum orçamento, não me tinha informado no seguro do que seria necessário , caso viesse a optar por fazer este aparelho. Por esta altura falei ao telefone com a médica em questão que após ter entendido a situação , disse ok , não havia problema( pois tinha havido um mal entendido).
Reflexão: Não é normal numa 1º consulta fazer um aparelho , sem fazer neste caso fazer um exame ( que por exemplo é exigido pelo seguro) sem um orçamento e aceitação .
No entanto pensava eu que estava ultrapassado ( tratando-se um mal entendido e diria até alguma inexperiência... ).
Ontem confrontada com o facto de não poder fazer uma consulta de outra especialidade , pois teria que pagar a goteira ( que não tenho , nunca tive e não autorizei a ser feita) . Entendo que houve um claro aproveitamento da parte do hospital , facto este que não considero aceitável .
Transmiti a minha total insatisfação aos balcões e inclusive com a supervisora do momento, sem nada adiantar ... apenas que não podia fazer nada( entendível) , pois isto depende da administração deste hospital.
Apenas quero deixar aqui a minha reclamação , pois penso que não é com esta arrogância que as coisa devem ser resolvidas , e alertar também para o facto de possíveis praticas abusivas por parte do Grupo Tofa Saude , já que a diferença entre a atitude da médica com quem falei telefonicamente e que me deixou tranquila , é completamente antagónica coma atitude ( aparentemente decidida pela administração ) revelada no momento da admissão à consulta que aliás me marcaram sem qualquer problema .
Esta forma de lidar com os clientes , não se coaduna com aquilo que deve ser uma relação entre um hospital e os seus doentes , e é demonstrativa de algo que já tinha visto testemunhado por alguns clientes , mas que nunca tinha sentido pessoalmente

Paula Marques
Data de ocorrência: 31 de outubro 2020
Trofa Saúde
2 de novembro 2020
Exma. Sra. D. Paula Marques,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
paula maques
19 de dezembro 2020
Ainda não obtive resposta
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.